20 de abril de 2024 07:58

Estudantes de Piracema participam de oficina de teatro de bonecos

Alunos da Escola Estadual Hermenegildo Vilaça, em Piracema, estão participando do projeto “Oficina de Teatro de Bonecos”, que teve início em maio.

Durante as aulas os alunos têm a oportunidade de exercitar sua criatividade, expressividade e sociabilidade, por meio da construção dos bonecos, figurinos e adereços, bem como da leitura e da interpretação textual.

As atividades tiveram início em 9 de maio e vão até o mês de julho, quando os participantes apresentarão um espetáculo gratuito, aberto à comunidade, previsto para o dia 9 de julho. Toda a concepção da peça, da temática ao texto final, passando pela pesquisa e confecção dos bonecos e figurinos, será conduzida pelos alunos, orientados pela equipe de educadores.

“Plantar a semente do teatro de bonecos em Piracema sem dúvida é uma oportunidade de aprendizado tanto para os alunos e a escola, como para nós”, comenta Juliana Werneck, educadora do projeto.

O objetivo do trabalho é despertar nos adolescentes o interesse pela cultura, abrindo novas perspectivas. De acordo com o diretor da escola, Luciano Pinto, a oficina vem tendo ótima recepção entre os jovens: “A iniciativa é muito bacana e o processo é muito importante para a valorização da cultura em nossa cidade, nossa escola e nossa comunidade. Os alunos estão adorando as atividades!”.

A “Oficina de Teatro de Bonecos” é uma realização da Bushido Produções, em coprodução com a Cia. Articulação. O projeto conta com o apoio institucional da J. Mendes e o patrocínio da Ferro+, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 192685).

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade