29 de março de 2024 05:17

OBEC e Prefeitura Municipal de Ouro Branco inauguram núcleo do
Projeto Esporte na Comunidade no Bairro São Francisco

Foi realizada na última quinta-feira, dia 16.06, na quadra poliesportiva do Bairro São Francisco, a inauguração oficial do Projeto “Esporte na Comunidade”. O projeto é uma iniciativa do Ouro Branco Esporte Clube – OBEC em parceria com a Prefeitura Municipal de Ouro Branco, Secretaria de Desenvolvimento Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e com a empresa Gerdau.

Participaram da cerimônia de inauguração do projeto os diretores do OBEC Flavinho, Ramiro, Waltinho e Perinho, a Secretaria de Desenvolvimento Social Bruna Stelamares, os vereadores Lan e Warlei, o ex-secretário de Governo Arthur Campos, o presidente da Agremob Adilson Bastos, os líderes comunitários Pr. Márcio e Marcelo, a diretora da Escola do São Francisco Elisa, os professores Geraldo Maurício, Pace, Karine, Aline, Gabriel Nunes, João Gabriel e Nickolas, a assistente social Daniela e os representantes da Secretária de Esportes Renner e Vantuir.

O projeto “Esporte na Comunidade” foi desenvolvido pelo OBEC para atender crianças e adolescentes em situação de risco e de vulnerabilidade social residentes no Bairro São Francisco e adjacências provenientes de escolas públicas do município entre 6 e 17 anos com objetivo geral de promover o desenvolvimento humano através de atividades esportivas, lúdicas, de instrução e de orientação, pautadas na socialização, integração e no fortalecimento de vínculos familiares visando a promoção, proteção, garantia de direitos e a articulação do projeto com o Sistema de Garantia de Direitos.

As aulas de futsal são oferecidas duas vezes por semana, às terças e quintas-feiras, de manhã e a tarde no contraturno escolar. A equipe do OBEC que atende o projeto é composta por um coordenador voluntário, um professor de educação física, uma assistência social e três estagiários de educação física.

O projeto que atende cerca de 115 crianças e adolescentes conta ainda com apoio do CRAS do Bairro Luzia Augusta, dos pais dos alunos e de voluntários da comunidade do Bairro São Francisco que lavam os coletes utilizados nos treinamentos e que guardam o material utilizado pelo projeto.

Para o Presidente do OBEC, Flavinho, “com mais essa ação o OBEC e a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Social estendem suas áreas de atuação para uma das regiões mais carentes do município levando esporte, lazer e integração social”. E acrescenta: “investir no esporte é garantir um futuro melhor para essas crianças e adolescentes, por isso a importância da parceria com o poder público e com as empresas da nossa região para fomentar o esporte em nosso município”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade