26 de abril de 2024 18:43

Bombeiros localizam corpo de pescador a 7,5 metros de profundidade em rio

Militares do Corpo de Bombeiros de São João del-Rei localizaram, no início da tarde deste domingo, dia 19, o corpo do homem identificado como Ednaldo José Augusto, 47 anos, que se afogou no Rio das Mortes, no povoado conhecido como Estação de Nazareno, que fica na zona rural de São Tiago (MG).

A vítima foi encontrada por uma equipe de mergulhadores dos Bombeiros a cerca de 7,5 metros de profundidade. As buscas vinham se estendendo desde a última sexta-feira, dia 17, quando o rapaz nadava com seu cunhado e, em determinado momento, teria se sentido mal e afundado, não conseguindo mais voltar à superfície. Após os trabalhos da Perícia, o corpo foi liberado para o serviço funerário.

De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atuou neste domingo, “Os trabalhos se iniciaram logo pela manhã e nossa abordagem se voltou para as proximidades do local onde as testemunhas informaram que a vítima havia afundado. A região apresenta uma correnteza muito forte, o que torna a atividade de mergulho bastante complexa. Após cerca de três horas de buscas submersas, nossa equipe conseguiu localizar o corpo”.

A vítima, que é natural da cidade de Alfredo Vasconcelos, estava a uma profundidade de cerca de 7,5 metros, a 5 metros de distância da margem do Rio. Dois pescadores que moram na região apoiaram os militares com suas embarcações e auxiliaram na orientação dos pontos de busca. Segundo palavras do Sargento César, militar que encontrou o corpo, “Mergulhos em rios são especialmente complexos, pois a água está em constante movimento e é preciso um forte trabalho em equipe para conseguir cobrir uma área bem delimitada”. Sobre as causas, César afirma que “Os familiares nos informaram que a vítima estava pescando e nadando num local de águas mais calmas e, em certo momento, acabou indo para a correnteza sem perceber. Ele teria passado mal ao tentar sair e acabou afundando, não retornando mais à superfície”. Ainda de acordo com a família, a vítima sabia nadar. Após os trabalhos da Perícia da Polícia Civil, o corpo foi liberado para o serviço funerário.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade