20 de abril de 2024 09:16

PACE realiza campanha Junho Vermelho de doação de sangue

Criada em 2015, com o objetivo de sensibilizar a população e incentivar a doação de sangue a Campanha Junho Vermelho acontece neste mês pela motivação do Dia Mundial do Doador de Sangue, celebrado no dia 14.
Pensando na importância desta data e do ato solidário de doar, conscientizando que se trata de uma atitude que pode salvar muitas vidas, o Posto de Coleta de Sangue – PACE de Conselheiro Lafaiete preparou a unidade de modo especial para receber os doadores neste mês.
Após o inicio do trabalho de captação realizado pela equipe da Atenção Especializada, empresas têm aderido à causa e muitos colaboradores estão se tornando doares, contribuindo de forma significativa para a manutenção do estoque de sangue. Na semana passada as Empresas Gmaia, B&V Engenharia e Testato participaram efetivamente da campanha.


De acordo com a Diretora do Departamento de Atenção Especializada, Diane Fidelis, a adesão das pessoas à campanha significa muito para o PACE, pois, demonstram a solidariedade da população a esta causa que tem como único objetivo salvar vidas. “Esperamos que mais empresas e população se juntem a nós nesta campanha que acontece durante todo o mês de junho”.
O PACE fica na Rua Higino Sebastião da Cunha, 135 no Bairro Parque Bandeirantes na região da Linhazinha. Os agendamentos podem ser feitos de segunda a sexta-feira, de 8h às 16h e as doações são feitas às quartas-feiras. Mais informações e agendamentos pelo telefone 99239-1251.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade