24 de abril de 2024 13:37

Ouro Branco inova e instala sistema moderno de gavetas verticais e ossuários que não poluem o meio ambiente

Na manhã dessa terça-feira, dia 21/06, a Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, entregou as obras de construção do Gavetário e Ossuário do Cemitério Público Municipal de Ouro Branco.

Foi realizada uma benção com a Comunidade Paroquial Dom Orione de Santo Antônio de Ouro Branco, Pároco Padre José Gilvan Nascimento Silva e também uma visita especial as novas instalações.

Participaram da benção e visita o prefeito Hélio Campos, secretária de Desenvolvimento Social, Bruna Stelamares, presidente da Câmara Municipal, vereador José Irenildo Freires, vereadora Nilma Aparecida Silva, vereadora Valéria de Melo Nunes Lopes, secretário de Infraestrutura, Roberto Leandro, secretário de Esporte, Lazer, Turismo e Cultura, Wilson Vilela, secretário de Saúde, Dr. Eduardo Guimarães, secretário de Governo, Dr. Wesley dos Santos Brochado, secretário de Segurança Pública, Trânsito e Mobilidade, Sérgio Cardoso, assessor especial, Branca de Castilha e servidores da Secretaria de Desenvolvimento Social e da PMOB.

Foram construídas 185 gavetas verticais e 240 ossuários. O novo sistema é moderno e pioneiro na região com tem capacidade para tratamento de efluentes de necrópole, para tratamento dos gases que provém das gavetas (após passarem pelas etapas de absorção, dissociação e adsorção, são expelidos para a atmosfera, sem danos ao meio ambiente.)

A obra é essencial para a comunidade por garantir instalações adequadas, respeito aos munícipes, bem como na área da gestão pública, por seguir as normas técnicas e ambientais e também por acompanhar o fluxo de demanda e crescimento da população de Ouro Branco.

O Cemitério e Velório Municipal são coordenados pela Secretaria de Desenvolvimento Social: 3938-1024.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade