25 de abril de 2024 05:52

Bombeiros combatem incêndios na região

Na tarde de quarta-feira (22), por volta de 14: 00 horas, o Corpo de Bombeiros Militar de Conselheiro Lafaiete foi acionado pra atendimento de um incêndio em lote vago, no bairro Copacabana. Os bombeiros utilizaram o mangotinho do caminhão, além de abafadores e mochilas costais, para debelar o incêndio. Foram gastos cerca de 3.000 litros de água para realizar o combate e as chamas queimaram uma área de vegetação de, aproximadamente, 8.000 metros quadrados. Ainda não se sabe como o incêndio teve início.

Barbacena

O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado para atender uma ocorrência de incêndio em vegetação na Estrada Farias, bairro Monte Mario, no município de Barbacena. Ao chegarem ao local, os militares se depararam com um incêndio próximo ao Parque Museu Casa de Marcier. O fogo consumia vegetação rasteira (gramas e capim flecha), bambuzal e árvores de médio e grande porte. Após a análise do local, os Bombeiros iniciaram os trabalhos de combate a incêndio. Primeiramente em torno do Museu, foi criando uma linha fria, que consiste em aplicar água na vegetação, umedecendo, com objetivo de diminuir o calor das chamas permitindo o combate direto. Posteriormente o combate se deu com abafadores e bomba costal.
Além do calor intenso provocado pelas chamas, outro fator de complicação no combate as chamas foi o solo irregular (acidentado), aumentado as dificuldades para debelar o incêndio. A área queimada foi de aproximadamente 20.000 metros quadrados. O Soldado R. Oliveira lembra que a queimada é ilegal com penas de multa a prisão, além de provocar prejuízos ao meio ambiente e causar danos as pessoas por inalação da fumaça. Graças a ação dos Bombeiros a Casa de Emeric Marcier não foi atingida pelas chamas.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade