26 de abril de 2024 01:21

Dia histórico: Amalpa promove 250º encontro e lança nova logomarca da instituição

No dia 23/06, foi realizado no município de Moeda à 250ª Assembleia Ordinária da AMALPA – Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba. Compuseram a mesa de honra, o Presidente da AMALPA e Prefeito de Congonhas Cláudio Antônio de Souza, o Prefeito anfitrião Décio Vanderlei dos Santos acompanhado de seu Vice-Prefeito Silvanio Alves, o Deputado Estadual Glaycon Franco, a Vereadora Sandra Regina Coutinho representando a Câmara Municipal de Moeda, o Delegado Lurizam Costa Viana, o Subcomandante do 31º Batalhão da Polícia Militar Major Brandão e o Prefeito de Itabirito Orlando Caldeira Amorim.

O Presidente da AMALPA Cláudio Antônio de Souza juntamente com o Secretário Executivo Claudionei Nunes fizeram a apresentação oficial da nova logomarca da associação que buscou trazer mais modernidade, força de marca e simplicidade, tendo como inspiração as montanhas da região que são icônicas e reconhecidas internacionalmente, e foi a partir desse visual tão intenso e bem mineiro, que foi construída a nova identidade. O Presidente reforçou a importância da modernização, e ainda acrescentou, sobre o marco da 250ª assembleia, que só foi alcançada graças ao associativismo e políticas públicas.

O Prefeito anfitrião Décio Vanderlei dos Santos deu às boas vindas ao seu município convidando a todos a conhecerem Moeda, além de agradecer a presença. Demonstrou bastante satisfação com a parceria entre o município e a AMALPA, que está sempre disposta a atender as demandas com serviços de engenharia e topografia, sendo fundamental para sua gestão.

O Gerente Regional de Desenvolvimento do Cooperativismo do Sicredi Fabrício Closs fez a apresentação do funcionamento da cooperativa, além de demonstrar as inúmeras vantagens de associar uma vez que além de ser seguro, é um ciclo financeiro virtuoso onde todos ganham através de resultados que são divididos entre os associados e sociedade, através dos programas sociais. O Presidente da AMALPA Cláudio Antônio aproveitou a fala para ressaltar que o cooperativismo devia ser mais falado nos municípios, uma vez que gera mais independência financeira dependendo menos do estado para captação de recursos.

O Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus elogiou os serviços prestados pela AMALPA, frisando o equipamento de última geração adquirido pela topografia que auxilia na elaboração de projetos e levantamentos planialtimétricos, reformas de escolas e unidades de saúde, além de elogiar o trabalho que vem sendo prestado pelo Presidente e equipe, que busca sempre o crescimento agregando aos municípios, sendo representatividade no governo estadual e federal.

O Prefeito de Itabirito Orlando Amorim após os cumprimentos frisou que sempre defende e acredita que a região precisa se fortalecer cada vez mais, que somente através da união dos municípios é possível buscar melhorias e isso vem através da cooperação entre as cidades.

O Diretor da UNIFASAR Ronan Lochi juntamente com os coordenadores José Carlos da Silva e Bruno César Urgoline fizeram uma apresentação do funcionamento do centro universitário e ressaltaram a importância da educação, inovação e empreendedorismo. Foram apresentadas possibilidades de parcerias, onde através da AMALPA a universidade consegue atender demandas municipais e auxiliar com cursos de capacitação, projetos arquitetônicos, orientação na área da saúde (fisioterapia, enfermagem e nutrição), produção de eventos esportivos, consultorias em gestão empresarial, entre outros.

O Deputado Estadual Glaycon Franco deu continuidade à fala da importância do associativismo para o crescimento dos municípios, uma vez que deve sempre buscar melhorar a representatividade perante o governo estadual e federal, e considera que um dos legados do seu mandato é a união entre os municípios, da qual muito se orgulha, principalmente por ter participado de todas as reuniões em conjunto com AMALPA, AMMA e AMVER.

Estiveram presentes os Prefeitos de Casa Grande Luiz Otávio, de Congonhas Cláudio Antônio de Souza, de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus, de Cristiano Otoni Carlos Roberto de Rezende, de Moeda Décio Vanderlei, de Ouro Branco Hélio Campos representado pelo vice-prefeito Celso Roberto, de Senhora de Oliveira José Aureliano da Silva e de Itabirito Orlando Amorim Caldeira.

Os Vice-Prefeitos de Congonhas Paulo Roberto Policarpo, de Conselheiro Lafaiete Marco Antônio Carvalho, de Moeda Silvanio Alves e de Ouro Branco Celso Roberto Vaz. As Presidentes de Câmara de Lamim Mirlene das Graças Silva e de Queluzito Lidiane Vieira de Souza. Os Vereadores de Queluzito Jadir Peixoto, Neusa Rodrigues e Luciano Amaro, de Lamim Francisco Nogueira Reis, de Moeda Ednei Antunes, Sandra Regina e Flávio Coutinho. As Primeiras Damas de Congonhas Libertad Lamarque Guerra, de Cristiano Otoni Veronice Sandra, de Moeda Maria Aparecida do Carmo e de Senhora de Oliveira Wilma dos Reis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade