19 de março de 2024 00:07

Reunião para debate sobre terminal de carga é transferida para dia 25/7

A J. Mendes está promovendo estudos de viabilidade socioambiental e econômica para a construção de terminal ferroviário planejado para Entre Rios de Minas. Além do projeto original, estão sendo analisados locais sugeridos pela própria comunidade, postura que reforça o compromisso da empresa com a transparência e o diálogo.

Dada a complexidade desses estudos, que requerem análises de campo e diversas simulações operacionais, a J. Mendes propôs o adiamento do encontro agendado para 11 de julho. A apresentação dos projetos e das alternativas viáveis, bem como o esclarecimento de dúvidas da comunidade, está reagendada para 25 de julho, às 19h, na Câmara Municipal de Entre Rios de Minas. O encontro é aberto e a participação de todos é muito bem-vinda.

A J. Mendes planeja a implantação do terminal ferroviário de Entre Rios de Minas respeitando todos os preceitos ambientais, sociais e legais, em diálogo permanente com a população. O objetivo da empresa é ser uma parceira para o desenvolvimento responsável e sustentável da cidade e região, zelando pela prevenção e redução de possíveis impactos do empreendimento.

O terminal trará reflexos positivos como diversificação econômica, crescimento da renda, oportunidades de emprego e parcerias em projetos socioambientais, dentre outros. Durante a construção serão gerados 200 postos de trabalho, ao passo que na fase de operação serão criadas 85 vagas, número que deve crescer com o amadurecimento do empreendimento.

Aumento da arrecadação da Prefeitura, qualificação da mão de obra, aumento do giro no comércio local e melhoria da segurança devido à diminuição do número de carretas trafegando pelas estradas da região também são pontos positivos que merecem ser destacados.

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO TERMINAL FERROVIÁRIO DE ENTRE RIO DE MINAS

ENCONTRO COM A COMUNIDADE

Data: 25 de julho de 2022

Horário: 19h

Local: Câmara Municipal de Entre Rios de Minas

Últimas Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade