23 de abril de 2024 11:23

Bebê engasgado em ônibus é salvo pelos bombeiros de Lafaiete

Criança de treze dias estava engasgada e a mãe foi orientada a realizar procedimentos de emergência

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) ajudou a salvar a vida de um bebê de treze dias, na manhã desta quarta-feira (29), em Conselheiro Lafaiete. Em um atendimento feito pelo serviço de emergência 193, a equipe orientou a mãe que recorreu à corporação, dizendo que sua filha estava engasgada e não conseguia respirar.
Pelo telefone, o Soldado Vivas, da 2ª Companhia de Bombeiros de Conselheiro Lafaiete, orientou a mãe sobre os procedimentos a serem realizados até a chegada da equipe do Corpo de Bombeiros chefiada pelo Sargento Assis. Quando a guarnição chegou ao local onde o ônibus estava estacionado, a bebê estava no colo da colaboradora da empresa de ônibus, que ainda realizava os procedimentos repassados por telefone.
A mãe relatou que, durante os procedimentos, percebeu que a bebê conseguiu liberar as secreções e, assim, voltou a respirar. Após análise inicial, a recém-nascida foi encaminhada para o Hospital Pediátrico São Vicente de Paulo, em Conselheiro Lafaiete, para observação e monitoramento.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade