17 de abril de 2024 23:33

Jovem de 19 anos morre durante abordagem policial na região e houve tumulto em exposição

Um jovem de 19 anos, identificado como Pedro Paiva Santos, morreu baleado durante uma abordagem policial na cidade de Senhora de Oliveira. O ato aconteceu durante uma festa na noite desta sexta-feira (01º). Três homens se afastaram do local da festa para usar um banheiro improvisado, nas proximidades de um caminhão. Dois policiais perceberam a movimentação e, acreditando que os três poderiam estar usando drogas, realizaram a abordagem. No entanto, segundo relato dos policiais, ambos estavam empunhando suas armas e Pedro Paiva Santos reagiu esticando o braço e chegando a tocar na arma do policial, momento em que houve o disparo, que atingiu o rosto da vítima.

Quando receberam ordem para levantar as mãos, os outros dois homens imediatamente ficaram inertes e colocando as mãos à vista dos policiais. Pedro, porém, fez sinais de que mexia nos bolsos e bruscamente esticou o braço em direção à arma do policial. Na versão dos abordados, tudo foi muito rápido e não viram o que aconteceu com Pedro uma vez que ficaram afastados uns dos outros para urinar. Perceberam apenas que Pedro poderia estar ajeitando a calça.

POPULAÇÃO EXALTADA – Logo após o disparo que vitimou Pedro Paiva Santos a população insurgiu contra os militares. A morte foi constatada ainda no local por uma médica, mas o corpo foi removido para o hospital, para evitar mais tumulto, já na madrugada de sábado (02). De lá, o corpo seguiu para o IML de Conselheiro Lafaiete. Pedro Paiva morava no centro de Senhora de Oliveira. (Barbacena on Line)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade