20 de abril de 2024 04:34

Festival de Gastronomia Tiradentes 2022: programação une comida e arte

Em sua 25ª edição, o Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes inclui jantares, demonstrações de produtos, aulas, degustações e shows

O Festival de Gastronomia de Tiradentes torna a cidade mineira uma gracinha maior do que já é, além de ser um dos eventos mais renomados culinários do país, com programação que envolve cultura também. É sem dúvida o evento que mais atrai turistas e visitantes, resultando em lotação das acomodações, com consequente elevação do preço médio das diárias – veja nossas sugestões de pousadas em Tiradentes e o guia de viagem gratuito de Tiradentes ( MG), para saber onde ficar e o que fazer na cidade mineira.

Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes: jantares, aulas e shows – Foto: Divulgação

A programação oferece ao público a oportunidade de participar de jantares, demonstrações de produtos, palestras, aulas e degustações. A de 2022 ainda não foi divulgada pelo Projeto Fartura, organizador do evento. Nem a data deste ano está atualizada no site deles. Mas era tanta gente querendo saber quando a 25ª edição do Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes seria realizada que entramos em contato com várias pessoas da cidade para descobrir. Está aí a data, pessoal: de 19 a 28 de agosto de 2022.

A cidade, no entanto, tem boas surpresas à mesa, em qualquer época do ano. A foto abaixo é da viagem da Nathalia a Tiradentes em junho de 2019.

Kátia Barbosa, Bel Coelho, Matheus Paratella e outros nomes consagrados da gastronomia nacional costumam participar do evento em Tiradentes, que em 2022 chega à sua 25ª edição.

As atividades do festival se concentram no centro histórico de Tiradentes. Além de comer e beber, o público se delicia com shows de jazz, MPB e música instrumental. Há ainda performances ao ar livre.

Tem cultura na programação em Tiradentes – Foto: Rodrigo Sampaio/Divulgação

Programação para se deliciar e ingredientes para comprar

Chefs servem suas receitas durante o festival em estandes montados na Praça da Rodoviária e na Praça Campos das Vertentes. Em ambas, convidados de várias partes do Brasil também preparam pratos ao vivo, e o público pode experimentá-los. Na Praça do Conhecimento, é possível cozinhar com chefs no espaço Interativo e assistir a palestras sobre gastronomia, dadas por especialistas no assunto, no espaço Degustação.

Para comprar ingredientes de várias regiões brasileiras, o visitante deve buscar o espaço Produtos & Produtores. Lá está o resultado de um garimpo de produtos feito pela organização em todo o país.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade