Nesta sexta-feira (15) às 9:00 horas, os moradores do Triângulo II, em Lafaiete (MG), irão receber o Defensor Público da União, João Márcio Simões que abrirá uma mesa de negociação visando avançar o processo da Reurb (Regularização Fundiária Urbana) que ainda não saiu do papel o bairro.
Segundo, o ex. presidente do CMH (Conselho Municipal de Habitação), João Vicente, o Triângulo II é uma ocupação que consolidou nesta ultima década como um núcleo urbano irregular, isto é, sem nenhuma infraestrutura urbana. ””A vinda do Dr. João Marcio poderá contribuir e fortalecer a luta pela regularização fundiária e o direito a uma moradia digna com segurança jurídica e acesso aos equipamentos públicos como água, luz, esgoto, calçamento, mobilidade urbana, por exemplo,” pontuou João Vicente.
Já Elionito Aparecido, morador do Triangulo II e conselheiro do CMH, destacou que os únicos serviços públicos que atendem a comunidade são a coleta de lixo e o carro pipa que leva toda semana água para abastecer as moradias. Várias autoridades foram convidadas dentre elas estão: Promotor Púbico, Procurador Municipal, Secretários Municipais e a Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete.
A solicitação para vinda de Defensor Público da União, João Márcio, da Defensoria Regional dos Direitos Humanos em Minas, foi feita pelo Conselho Municipal de Habitação a pedido da Associação do Triângulo II e da Famocol no mês de maio do decorrente ano.