30 de abril de 2024 17:11

Convenção confirma nome de Zilda Helena como candidata

A lafaietense Zilda Helena dos Santos Vieira, estará na disputa por um cargo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O nome de Zilda Helena foi surpresa para alguns, mas também foi recebido como uma opção diferenciada por tantos outros. A candidatura ao cargo de deputada estadual, com o nome de Zilda ampliou o leque daqueles que buscam opções para votar em candidatos que estão no campo dos que apoiam o ex-presidente Lula. Caso de Zilda Helena.

Zilda iniciou sua trajetória pública quando se destacou nos trabalhos sociais desenvolvidos na Paróquia de São João, em Lafaiete. Zilda passou anos alfabetizando dezenas de crianças num projeto educacional realizado pela paróquia e parceiros no bairro Linhazinha. Após essa rica e desafiante experiência, Zilda teve seu nome cogitado para ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores de Lafaiete, proposta que Zilda resistiu por alguns anos. Depois de décadas trabalhando junto ao Conselho Tutelar e levando sua experiência para toda a região do Alto Paraopeba e também do Vale do Paraopeba, Zilda enfim percebeu que o caminho para implantação de políticas públicas passava pelo Legislativo. ela se candidatou e foi eleita vereadora por Lafaiete, com expressiva votação.

Exerceu seu mandato tendo como eixo principal seu trabalho social. “Numa época que nem a Câmara tinha em plenário um banheiro feminino eu posso dizer que foi um período muito difícil para mim. Não é segredo para ninguém que a Câmara de Lafaiete foi talvez um desafio desigual, no mínimo. Sofri por ser mulher, negra e por defender minorias. Confesso que tive momentos tão dolorosos que pensei em desistir. Mas busquei forças na minha fé, na família e nos meus amigos. Eu tinha um compromisso maior e o cumpri. Terminei meu mandato com a consciência tranquila. De missão cumprida,” desabafou a bacharel em Direito.

A pré-candidata Zilda Helena segura nos braços o sobrinho Emanuel

Por muitos motivos, Zilda dedicou alguns anos de sua vida ao Direito. Mas, novamente sua veia política se fez presente e ela voltou a se candidatar. Zilda Helena foi a segunda mais bem votada em seu partido nas últimas eleições.

Agora, com mais experiência e vivência, Zilda Helena inicia seu novo desafio e acredita que pode representar bem Lafaiete e região: “Sou advogada, gosto de ouvir, estou pronta para apresentar projetos de leis e ser muito atuante na Assembleia de Minas. Desenvolver raciocínios que possibilitem ações positivas que ajudem milhares de pessoas. Além disto, estarei em sintonia com as políticas públicas que serão com certeza implantadas por Lula, se eleito presidente ele for. Então tenho muita fé que meu nome terá ai uma boa aceitação,” concluiu.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade