28 de março de 2024 11:08

Senac em Conselheiro Lafaiete promove atividades gratuitas no Dia Nacional da Saúde

Será realizado atendimento à comunidade com orientações e aferição de pressão

Em 5 de agosto de 1872, nasceu em São Luís do Paraitinga, no interior de São Paulo, o médico e cientista Oswaldo Cruz. Principal nome da medicina brasileira, ele foi responsável por erradicar a febre amarela, a peste bubônica e a varíola no país. Passados 150 anos, a data do aniversário de Oswaldo Cruz foi incorporada ao calendário nacional como o Dia da Saúde. Portanto, a exemplo do compromisso do sanitarista com a saúde da população, o Senac em Conselheiro Lafaiete preparou ações gratuitas para fomentar o bem-estar das pessoas.

De acordo com o diretor da unidade, Marco Túlio Pereira, será realizada aferição de pressão arterial, glicemia e medidas artropomédicas, na unidade do Senac (Rua Quincas Alves, 55 – Museu), de 9h às 12h.

“Nosso objetivo, é oferecer à população da cidade serviços que conscientizem as pessoas sobre a importância da educação sanitária e de manter um estilo de vida saudável”, explica.

Embora não existam limitações de vagas, o diretor recomenda chegar com certa antecedência para não correr o risco de não ser atendido.

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete

As unidades oferecem cursos livres, técnicos, de Aprendizagem Comercial e MBA. Instaladas em áreas estratégicas da cidade, contam com prédios que prezam pela acessibilidade e ainda dispõem de estruturas modernas e tecnológicas, com salas e laboratórios de informática e estética com capacidade para acomodar 40 alunos.

Serviço:

Atendimento à população no Dia Nacional da Saúde

Serviço: Aferição de pressão arterial, glicemia e medidas artropomédicas

Local: unidade do Museu (Rua Quincas Alves, 55)

Horário: 9h às 12h

Dia: sexta-feira, 05 de agosto

Telefone e Whatsapp: (31) 3062-2950

Entrada franca

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade