26 de abril de 2024 02:44

Convenção do PSDB confirma pré-candidatura de Zelinho a deputado federal

Em convenção realizada nesta sexta-feira (5), em Belo Horizonte, o PSDB de Minas Gerais oficializou o lançamento da candidatura do ex-deputado federal Marcus Pestana ao Palácio Tiradentes. O nome do candidato ao cargo de vice-governador ainda não foi definido e a decisão deve ser tomada até o dia 15 de agosto, prazo final para o registro de candidaturas junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG).

Pestana não terá apoio do Cidadania, apesar de haver federação entre os dois partidos no estado. Em convenção a legenda aprovou apoio à reeleição de Romeu Zema (Novo). O partido também confirmou o nome do vereador Bruno Miranda (PDT) ao cargo de candidato ao Senado.

Na chapa proporcional, foram escolhidos os pré-candidatos e entre eles está o ex-prefeito de Congonhas (MG), José de Freitas Cordeiro, o “Zelinho”. Ele disputará um vaga a Câmara dos Deputados. Na convenção, ele estava acompanhado de amigos, familiares e correligionários. “Nossa região precisa do protagonismo nacional”, analisou.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade