28 de março de 2024 14:28

Conclusão do curral regional está previsto para outubro

O tão sonhado curral regional começa a se materializar. A obra foi iniciada em abril e tem previsão de término ainda em outubro de 2022. O equipamento é de iniciativa do Codap (Consórcio Público para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba), entidade que agrega 24 municípios das regiões do Alto Paraopeba, Vale do Piranga e Inconfidentes.

O curral está sendo erguido em uma área cedida pela Gerdau e localizada perto da localizada de Carreiras, em Ouro Branco, às margens da MG129, a Estrada Real. A obra, orçada em torno de R$140 mil, contempla uma área de 2,5 hectares para abrigo de 650 animais, guarita para segurança e será totalmente fechado

A implantação do serviço para apreensão de guardas de animais soltos em rodovias e vias públicas, de forma consorciada, é uma demanda de décadas da região visando evitar acidentes e mortes, já ocorridas em diversas estradas.

O curral conta com apenas a adesão de municípios ao programa (Lafaiete, Ouro Branco, Congonhas, Caranaíba e Itabirito), segundo a direção do Codap, assim em funcionamento, deve receber novos consorciados

Haverá uma equipa especializada para o recolhimento de animais nos municípios, transportando ao curral, quando para resgate, haverá cobranças de taxas e multas aos proprietários, conforme legislação unificada aprovada pelas Câmaras Municipais.

  • Foto Capa: meramente ilustrativa

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade