28 de março de 2024 10:05

Como rastrear o namorado pelo WhatsApp e saber onde ele está em tempo real

Pode parecer algo impossível, mas acredite: dá para saber onde uma pessoa está apenas usando o mensageiro. Veja como aqui!

Atualmente, com o avanço das tecnologias de geolocalização, tornou-se bastante fácil rastrear uma pessoa e saber onde ela está. E isso pode ser feito de diferentes formas, sem que seja necessário instalar programas ou hackear o celular da pessoa. Neste caso, saiba que é possível descobrir a localização do namorado (a) pelo WhatsApp.

Como rastrear uma pessoa pelo WhatsApp pode parecer algo impossível, mas acredite: dá para saber onde uma pessoa está apenas usando o mensageiro. O primeiro passo é ter acesso à internet, tanto para quem vai rastrear quanto para o rastreado. Outro ponto importante exige que o sinal de geolocalização (GPS) do aparelho esteja ativado.

O princípio é básico: os usuários podem solicitar do outro o compartilhamento da sua posição. No WhatsApp existem três períodos distintos, que são: 15 minutos, 1 hora e 8 horas.

Lembrando que enquanto a função do app estiver ativada, é possível descobrir onde o parceiro (a) está naquele momento. Veja logo abaixo como colocar em prática o rastreamento em celulares com Android e iOS instalados!

Como rastrear uma pessoa pelo WhatsApp?

Os interessados em descobrir a localização em tempo real de alguém devem seguir os passos apresentados logo abaixo:

Para celulares Android

  1. Acesse o chat do WhatsApp com quem a localização será compartilhada;
  2. Feito isso, toque no ícone do clipe de papel e, depois, na opção “Localização”;
  3. Em seguida, você pode escolher entre as opções de “Localização em tempo real”;
  4. Vá em “Continuar”;
  5. Pronto! A localização surgirá no chat da conversa como um quadro do maps. Agora, basta que o contato da mensagem tocar na imagem e aceitar “Ver localização em tempo real”.

Para celulares iOS

  1. No celular iPhone (iOS), basta abrir a conversa para compartilhar;
  2. Na sequência, toque no ícone de “+”;
  3. Em seguida, vá em “Localização”;
  4. Selecione o tempo que deseja compartilhar a informação;
  5. Por último, envie a sua localização no ícone da setinha e pronto. A geolocalização foi compartilhada!

Mas atenção: o recurso de rastreamento do WhatsApp tem como objetivo principal garantir mais segurança e facilidade de rastreio de alguém. Neste caso, a outra parte deve estar ciente com a “vigia”, que deve ser consentida e em acordo entre ambas as partes.

FONTE EDITAL CONCURSOS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade