26 de abril de 2024 17:05

Corpo de Bombeiros combate incêndio no Bairro Triângulo

Neste domingo 14 de agosto por volta das 17h, os Bombeiros de Conselheiro Lafaiete atenderam a um chamado de incêndio em vegetação, na Rua Geraldo Marques, no bairro Triângulo.

As chamas foram controladas, após trinta minutos de combate, através de técnicas de incêndio florestal e evitando o alastramento e consecutivamente maiores danos. Foram queimados aproximadamente 900 metros quadrados de vegetação.

A baixa incidência de chuvas tem contribuído para o número de ocorrências de incêndio em vegetação. As causas do incêndio são desconhecidas.

Qualquer atividade que cause poluição ao meio ambiente e danos à saúde humana, como queimadas em lixo, matas e lotes vagos, se configura como crime ambiental, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/98. Se pego em flagrante, o autor é conduzido à delegacia, recebe multa que varia entre R$ 150 e R$ 2.500.

O Corpo de Bombeiros orienta a população para realizar o chamado via 193, denúncias também podem ser realizadas de forma anônima via 181 ou mesmo com a Polícia Militar via 190.

EM CASO DE EMERGÊNCIA LIGUE 193!

BOMBEIRO, O AMIGO CERTO NAS HORAS INCERTAS

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade