27 de abril de 2024 07:00

GRANA EXTRA NA CONTA! Saque dinheiro esquecido na CAIXA antes que o prazo encerre

Vários brasileiros, possuem o direito em realizar um saque de um dinheiro que está esquecido nas contas do fundo PIS/Pasep! Confira:

Cerca de 10,5 milhões brasileiros, não realizaram até no momento, o saque do dinheiro que está depositado em suas contas PIS/Pasep, ficando então esquecidos. Conforme a Caixa, são mais de 23,3 bilhões de reais, que estão esquecidos nestas contas.

Vale ressaltar que este saque de dinheiro esquecido, não se refere o pagamento de abono salarial PIS/Pasep. Este abono salarial, já é pago aos trabalhadores que tem carteira assinada, tendo uma renda limite de dois salários mínimos todos os meses.

O pagamento desse dinheiro esquecido, seria então para aqueles que trabalharam em órgãos públicos empresas de 1971 1988. Caso o trabalhador que possuía o direito a este valor, já faleceu, o herdeiro deste possuí o direito a receber.

Mudanças Pasep em 2020:

Antes de maio de 2020, o PIS era administrado pela Caixa Econômica Federal, no qual, seria para os trabalhadores de empresas privadas. O Pasep que seria para os militares, funcionários de estatais e servidores públicos, era administrada pelo Banco do Brasil.

Porém, após maio de 2020, a Caixa Econômica Federal, passou a administrar então também o Pasep. Desse modo, permitindo a unificação do saque desse dinheiro que foi esquecido.

Saque do dinheiro esquecido pelos trabalhadores:

Como mencionado, quem tem direito em realizar o saque de dinheiro esquecido, seria aqueles que trabalharam de carteira assinada, de 1971 a 4 de outubro de 1988. Além disso, os herdeiros desses trabalhadores, também têm direito em realizar o saque do valor, caso o trabalhador tenha falecido.

Desde agosto de 2019, o saque desse dinheiro esquecido, está sendo liberado para aqueles que possuem então direito. O saque desse valor, pode realizado até 1º de junho de 2025.

Caso o trabalhador que tem direito em realizar o saque dessa grana, não realize o saque até a data estipulada. O valor então vai ser transferido para a União. Desse modo, quem possuí direito, deve se dirigir até alguma agência da Caixa Econômica Federal, para realizar o saque do dinheiro.

Como realizar o saque desse dinheiro esquecido?

Por meio do aplicativo Meu FGTS, o saque do dinheiro esquecido pode ser realizada, assim podendo transferir o valor para alguma conta-corrente. O valor para retirar, varia conforme o valor que o trabalhador possui direito.

O saldo, pode consultado além do aplicativo, também por meio do site do FGTS ou internet banking da Caixa. O modo do saque, varia de acordo com o valor que será sacado.

Dessa forma, o saque de valores de até R$3.000, o saque pode realizado em lotéricas, ou correspondentes Caixa Aqui. Além dessas opções também pode então feito por algum terminal de autoatendimento sendo usado o cartão Cidadão, ou em alguma agência da Caixa.

O saque do dinheiro esquecido, que passa a R$3.000, pode ser feito somente em alguma agência da Caixa, sendo apresentado seu documento de identidade com foto.

FONTE JOÃO FINANCEIRA

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade