28 de abril de 2024 02:18

Bombeiros salvam trabalhadores caídos de telhado em obra após choque elétrico

Na manhã desta terça-feira (16), o Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena deslocou até a Rua Freire de Andrade, nº195, bairro Centro, município de Barbacena, para atender vítima de choque elétrico.
No local, os militares depararam com um homem, 63 anos, em decúbito dorsal, em cima de um telhado no terceiro pavimento, confuso, apresentado queimaduras na coxa direita e na orelha esquerda.

Conforme informações do responsável pela obra, os funcionários estariam realizando subida de ferragens (vergalhões), através de roldanas e corda, pela lateral do imóvel e que em um determinado momento durante o içamento houve um contato das ferragens com a rede pública de energia, de média tensão, causando um curto circuito, atingindo as vítimas. Com o impacto do choque às vítimas caíram no telhado do imóvel acima do terceiro andar.
A Guarnição de Bombeiros, após análise das vítimas, retiraram-nas de cima do telhado, com técnicas específicas, imobilizou em prancha longa e colar cervical, conduzindo-as ao Hospital Regional, ficando aos cuidados da equipe médica de plantão.
O local foi isolado até a chegada da prestadora de serviço da CEMIG – Encel que ficou responsável pela local e demais providencias.
Importante salientar que ao manusear objetos metálicos, tenha cuidado para não esbarrarem em nenhum cabo, bem como respeitar a distância de segurança entre o objeto e a rede elétrica pública.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade