16 de junho de 2024 13:02

De virada, Guarany perde no Alto da Vista Alegre e agora precisa vencer para avançar em competição

Em uma tarde fria e de muito vento no Estádio do Alto da Vista Alegre, em Lafaiete (MG), o Guarany Esporte Clube foi derrotado de virada, neste sábado (20), pelo Atalanta, de Andrelândia (MG), no jogo de ida, válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro de Futebol Amador, promovido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). A torcida foi campo empurrar o “Vovô das Colina”, mas não foi o suficiente para vencer seu adversário.

O jogo começou truncado com poucas chances para ambas equipes e ao 35 minutos Dudu Cambalhota escorou de cabeça um cruzamento pela direita e abriu o placar para o time da casa. E veio o segundo tempo, o Guarany se desorganizou principalmente com a saída diversas peças importantes que deixaram o campo para disputar uma partida por um campeonato society no “Maromba”.

A Atalanta dominou a partida e seus atacantes fizeram a diferença. Aos 5 minutos após uma bola na trave em cobrança de falta pelo jogador Butina, do Guarany, o atacante Roni, em um contraataque fulminante, empatou a partida. Aos 25 minutos, de novo, Roni virou o placar. Já aos 43 minutos, Vadinho ampliou a diferença para o time visitante. “Infelizmente perdemos jogadores importantes e o adversário foi superior taticamente”, comentou Reginaldo Pereira, técnico do Guarany.

Satisfeito com vitória, o técnico do Atalanta, Maciel, elogiou a performance de sua equipe. “Fomos melhores e até merecíamos um placar mais elástico”. O jogo de volta acontece no próximo sábado (27), em Andrelândia, e o Guarany precisa vencer por dois de diferença para levar a partida aos pênaltis.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade