28 de abril de 2024 13:40

Tem algumas moedas antigas sobrando? Veja onde vendê-las!

Mercado de colecionadores está super aquecido

O hábito de colecionar moedas é bem antigo e possui milhões de colecionadores ao redor do mundo. Por conta disso, as pessoas utilizam diversas plataformas para comprar e vender esses objetos, que são filtrados pela idade, raridade e até mesmo por edições especiais. Ainda assim, quem não faz parte desse mundo e mesmo assim possui alguns itens mais velhos sobrando, não sabe onde comercializá-los.

Por conta disso, vamos te ensinar onde vender moedas antigas para que, de repente, você possa fazer uma grana extra com objetos dos quais você quer se desfazer.

Como vender moedas antigas e onde?

No geral, antes de vender qualquer moeda antiga que você tem em casa, elas precisam passar por uma avaliação. Afinal, nenhum colecionador vai comprar algo que não seja legítimo, não é mesmo? Por conta disso, é bem provável que tenha que levá-la a alguma loja especializada em sua cidade ou até mesmo a algumas plataformas online. Através dela poderá obter um feedback mais real sobre seu estado de conservação, legitimidade e data de lançamento.

Dessa forma, poderá até mesmo aumentar o valor de mercado do seu item. Com isso em mente, você poderá encontrar um local para vendê-la. Para isso, pode utilizar grupos e marketplace de algumas redes sociais, com o Facebook ou até mesmo sites próprios para a venda. Nesse sentido, é muito comum encontrar uma comunidade bem ativa de colecionadores no Ebay e no Mercado Livre.

Sites como o Brasil Moedas Leilões ou o Ternor&Pellizzari Leilões permitem que você faça uma avaliação e, caso tenha interesse, inclua sua moeda antiga em leilões.

Como saber se ela é antiga?

Entre aqueles que colecionam moedas, as antigas são aquelas que entraram em circulação por um determinado período ou foram criadas para eventos especiais, como é o caso das moedas de R$ 1 das Olimpíadas. Portanto, elas não precisam ser necessariamente muito antigas, mas sempre que mais raras, maior seu valor no mercado.

Logo, caso tenha encontrado alguma moeda ou cédula perdida aí na sua casa e ela seja bem rara, você pode conseguir um bom dinheiro. Entretanto, nem sempre dá para contar com a sorte, mas ainda é possível conseguir uma renda extra.

FONTE ROTAS DE VIAGEM

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade