28 de abril de 2024 11:31

Talento RECONHECIDO: lafaietense se torna membro da Academia de Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais

O cineasta Diego Alexandre ,acaba de se tornar membro da Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais (ABCAA), organização formada por profissionais da indústria cinematográfica e que promove, desde 2002, o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro.
A ABCAA também é a única entidade reconhecida pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood para selecionar anualmente o filme que representará o Brasil no Oscar.
Nascido em Conselheiro Lafaiete, Diego Alexandre é bacharel em Comunicação Social pela Universidade Federal de São João del-Rei. Em 2019, mudou-se para o Rio de Janeiro, ingressando no mercado audiovisual. Como assistente de direção, trabalhou com cineastas importantes, como Luiz Carlos Lacerda, Murilo Salles, Natara Ney e Hsu Chien.
Em 2021, seu roteiro de curta-metragem “Vida Boneca” foi o grande vencedor do V ROTA – Festival de Roteiro Audiovisual, num concurso que contou com 832 inscrições.

Diego Alexandre com o cineasta Cacá Diegues, um dos nomes mais importantes da Academia/DIVULGAÇÃO

No mesmo ano, foi convidado a se tornar membro da ABRA – Associação Brasileira de Autores Roteiristas e fundou sua produtora, a Amuleto Filmes. Lançou recentemente o documentário “Clara Esperança”, selecionado para competição em festivais nacionais e internacionais, e vencedor do prêmio de Melhor Cineasta Brasileiro no BIMIFF – Brazil International Monthly Independent Film Festival. Também realizou dois longas metragens para o público infantil, “Família Craft em Meu Vizinho é um Vampiro” e “Família Craft e a Escola Assombrada”, ambos em fase de pós produção e com estreia prevista para 2023 na plataforma Disney +.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade