28 de abril de 2024 12:22

Academia de Letras elege 2 novos imortais

A Academia de Ciências e Letras de Conselheiro Lafayette – ACLCL escolheu na tarde do dia 27 de agosto a poeta Jéssica Jardim Rodrigues e o jornalista Luiz Fernando de Andrade para ocupação de cadeiras vagas. Ambos foram eleitos por unanimidade após avaliação dos documentos apresentados conforme o rito acadêmico.

Jéssica Jardim é poeta, advogada e professora, e irá ocupar a cadeira de número 37 cujo patrono é o poeta simbolista Alphonsus de Guimaraens sendo precedida pelo Prof. João Batista Ferreira Lima falecido em 30 de novembro de 2018. Em sua carta de apresentação a jovem poeta revela que as palavras tem o poder de abrir os destinos e essa é a motivação maior para o seu ingresso na entidade.

Luiz Fernando de Andrade é jornalista, psicólogo e fundador do principal jornal impresso de Conselheiro Lafaiete – Correio da Cidade. A ele será conferida a cadeira de número 17 que tem o Prof. Astor Viana como patrono. A cadeira já foi ocupada pela escritora Martha Faria Fernandes falecida em 17 de agosto de 2016 e pelo Prof. José Antônio dos Santos que renunciou em 17 de novembro de 2020. Luiz Fernando possui diversos artigos publicados no hebdomadário e é grande apoiador das causas culturais da cidade.

O Presidente da entidade, Acadêmico Moises Mota avalia com entusiasmo a chegada dos novos imortais que são pessoas preparadas para a função e fazem jus a grande responsabilidade que será investida. “A experiência de Luiz Fernando somada a vitalidade de Jéssica Jardim farão um novo momento na entidade”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade