10 de maio de 2024 11:53

Secretaria de Estado da Educação pronuncia sobre pichação sobre ameaça de massacre em escola

Em resposta a nossa reportagem acerca de uma pichação “massacre- 02/9” , assustando a comunidade escolar, a Secretaria Estadual de Educação informou que “a frase registrada no banheiro da Escola Estadual Cônego Luiz Vieira da Silva, em Ouro Branco, com supostas ameaças, nesta quinta-feira (1/9), de que a direção escolar acionou imediatamente os órgãos competentes, como medida preventiva de segurança e registro de boletim de ocorrência. 

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) compareceu ao local para averiguar a situação na comunidade e intensificou a Patrulha Escolar, com rondas preventivas no entorno da unidade de ensino. Não sendo constatados riscos aos alunos e servidores, as atividades pedagógicas seguem normalmente na unidade. A Superintendência Regional de Ensino Conselheiro Lafaiete, responsável pela coordenação da escola, também acompanha a situação. 

A SEE/MG orienta que para quaisquer eventuais ameaças registradas dentro de escolas da rede estadual de ensino, ou em redes sociais, as unidades escolares devem acionar imediatamente os órgãos competentes, para garantir a segurança, prestar orientações necessárias e dar prosseguimento às investigações dos casos. Além disso, a SEE/MG desenvolve e estimula a realização de ações de combate à violência no ambiente escolar, como o Programa de Convivência Democrática, que procura defender e garantir a cultura de paz nas escolas, promover o respeito, um ambiente acolhedor e a mediação de conflitos”. 

Leia mais:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade