3 de maio de 2024 11:13

Jubileu de Congonhas recebe atrações musiciais que renovam a fé e adoração

Os preparativos para o fim de semana de shows em Congonhas estão a todo vapor. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo (Secult), promove dentro da programação do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, um momento de fé com artistas consagrados. Todos os shows acontecem de hoje, sexta-feira (9), até no domingo (11), na Praça Dom Silvério, no bairro da Matriz, às 20h.

O encontro de hoje é com o cantor, pregador, apresentador e missionário católico há mais de 30 anos, Francisco José dos Santos, popularmente conhecido como Dunga. Ele é idealizador do projeto Acredite, que leva esperança e coragem às pessoas. O missionário já lançou 15 CD’S, gravou três DVD’S e escreveu cinco livros. Natural de Pindamonhangaba, Vale do Paraíba, interior de São Paulo, Dunga cumpre a missão de evangelizar por meio da música. Exercendo seu ministério já esteve em todos os estados do Brasil, inúmeras cidades e vários países da Europa e América, como: Alemanha, Japão, Inglaterra, Itália, França, Portugal, Paraguai, Canadá, Estados Unidos, Turquia, Grécia e Austrália.

No sábado (10), o cantor, compositor e psicólogo Diego Fernandes promete levar a palavra de Deus para o público por meio de suas canções. Natural de Itajaí, Santa Catarina, ele foi seminarista, concluiu os cursos de Filosofia e Comunicação Social. Viveu quase oito anos na Comunidade Canção Nova, onde realizou diversos trabalhos nos meios de comunicação, como locutor de rádio, trabalhos na web, produtor e apresentador de programas de TV. Diego lançou três livros: Orações Curtinhas(para crianças), Fala Sério! É proibido ser diferente? e Quero um amor de verdade, este último é destinado para quem acredita no amor e por algum motivo desistiu dele. O cantor também gravou o seu primeiro CD, nomeado de CD Folha em Branco.

Para fechar o fim de semana de fé e adoração, no domingo, 11, a banda católica de rock com temáticas cristãs Rosa de Saron envolve o público com suas músicas marcantes como “Sem Você” e “As Dores do Silêncio”. A banda se formou dentro do movimento de Renovação Carismática Católica em 1988, na cidade de Campinas. Com mais de 30 anos na estrada, a banda contabiliza 150 mil acessos por mês em seu site oficial, mais de 2,9 milhões de fãs no Facebook e mais de 370 milhões de visualizações em seu canal no YouTube e foi o maior artista católico no Spotify em 2021. Atualmente a banda é formada por Bruno Faglioni (voz), Rogério Feltrin (baixo), Eduardo Faro (guitarra) e Grevão ( bateria).

Por Letícia Tomaino – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Arte: Gustavo Porfírio
Foto: Raphael Dias

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade