27 de abril de 2024 11:57

TRE defere candidatura de Dr. Júlio e rejeita pedido do MP. “Seguimos vivos na disputa rumo a vitória”, comentou

“Pouco valeram as forças ocultas contra nossa candidatura que segue viva”. Assim expressou o ex-prefeito (205/2008), Dr. Júlio Barros (REDE), ao repercutir a decisão unânime do Tribunal Regional Eleitoral que rejeitou os pedidos de registro de impugnação de sua candidatura a deputado federal nas eleições de 2 de outubro.

Por 3 votos a 0, a corte eleitoral julgou improcedente o pedido do Ministério Público. “Rejeitaram as preliminares de suspensão do processo de registro de candidatura e de inépcia da petição inicial de impugnação e julgaram improcedente a impugnação e deferiram o registro de candidatura, à unanimidade, nos termos do voto do relator”, diz a decisão que foi divulgada na tarde de ontem (9).

Câmara

No dia 19 de agosto, por 8 votos favoráveis e 5 contrários, o Legislativo manteve o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCEMG) mantendo rejeição às contas após 16 anos do ex-prefeito Júlio Barros.
A justificativa principal é que o ex-prefeito deixou de gastar 0,33%, em 2006, a menos na educação quanto o teto constitucional é de no mínimo de 25%.
Quinze dias depois os advogados apresentaram a Câmara de Lafaiete um recurso alegando infração ao princípio do contraditório e de ampla defesa como também de omissão de análise da defesa técnica do ex-prefeito.

“A decisão do tribunal alimenta nossa determinação e estimula ainda mais nossa candidatura rumo a vitória para representar nossa cidade e região no Congresso Nacional”, assinalou Barros.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade