28 de abril de 2024 09:35

Conheça os 3 heróis que salvaram criança de incêndio no bairro Santo Antônio

A reportagem do Radar Geral foi ao bairro Santo Antônio, em Itabirito (MG), para conhecer três dos heróis que participaram ativamente do salvamento da criança (de aproximadamente 6 anos), que ficou presa em um cômodo de uma casa em chamas na Rua Claudionor Idelfonso Soares. Segundo eles, foi um trabalho em equipe, que envolveu mais de cinco pessoas.

O fato ocorreu na tarde de ontem (13/9). Eles resgataram a criança com a ajuda de uma marreta e uma escada. A janela do segundo andar foi arrombada, e o menino (que estava sozinho na casa) foi salvo. O garoto não se queimou, mas inalou muita fumaça.

Nascimento, Thaylan e Wemerson: três dos heróis envolvidos no salvamento da criança. Fotos – Radar Geral e Arquivo pessoal

“Eu estava dentro de casa e a gente escutou um barulho. Um vizinho já tinha pulado dentro da casa para salvar o menino. Só que quando eu vi, esse vizinho estava tentando apagar o fogo com uma mangueira (…). Tentei arrombar a porta, mas ela não abriu. Peguei uma marreta e arrombei a porta. Minha mãe e meu tio gritaram para eu não entrar. Aí, um vizinho arrombou a janela e pegou o menino”, disse Thaylan Ferreira Barreto (17), que mora em frente à casa incendiada.

Thaylan, inclusive, fraturou um osso do pé direito. “Foi durante o salvamento, mas não me lembro como aconteceu a fratura”, disse.

Outro herói foi Nascimento Gonçalves (de 63 anos). No vídeo, que viralizou via WhatsApp, mostra Nascimento (de bermuda e camiseta) forçando a janela e ajudando a retirar a criança.

No alto da emoção, o senhor Nascimento não se lembra de todos que participaram do salvamento. “Depois que tudo acabou, fui pra casa chorar um pouco”, admitiu ele, que depois do ato heróico teve de se recompor porque estava atrasado para o trabalho. Nascimento é motorista de transporte escolar intermunicipal.  

Por sua vez, Wemerson Augusto (31), filho de Nascimento, também ajudou e disse que criança não foi a única que precisou de socorro. “Foi resgatado, inclusive, um cachorro que estava na casa. Foi uma luta!”, admitiu.

Os três entrevistados pelo Radar admitem que não conhecem todos os envolvidos no salvamento. Como já foi mencionado, foram mais de cinco pessoas que participaram ativamente do socorro. (Radar Geral)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade