28 de abril de 2024 10:25

Zema faz “corpo a corpo” com eleitores, critica Pimentel e diz que está mais maduro para um eventual 2º mandato

Após passar por Barbacena, o candidato a reeleição ao Governo de Minas, Romeu Zema (NOVO) desembarcou em Lafaiete nesta tarde (21) onde percorreu parte do centro da cidade fez contato direto com populares, tirou fotos e cumprimentou eleitores no corpo a corpo. Na Associação Comercial (ACIAS), ele foi recepcionado por lideranças, empresários, políticos, prefeitos e apoiadores.

Ele relembrou que em março de 2018 esteve em campanha no mesmo local, ainda desconhecido, quando falou para menos de 40 pessoas. Mais de 4 anos depois, ao contrário daquele momento, agora ele discursou para uma plateia de mais de 100 pessoas que lotou o auditório da entidade. Zema fez duras críticas ao seu antecessor, o ex-Governador Fernando Pimentel (PT) e o culpou pela crise financeira e administrativa encontrada em sua gestão. “Além do calote, os prefeitos sequer eram recebidos por ele”, disparou.

Ao citar as dificuldades e o rombo herdado, Zema salientou que está mais maduro para governar e traçou um ambiente político favorável em um eventual segundo mandato com a possibilidade de eleger ao menos 40 candidatos da base na Assembleia de Minas como também no Congresso Nacional. “Agora a Casa está organizada e me sinto muito mais preparado para o segundo mandato. Tenho muito mais experiência na vida pública. Estes 4 anos me ensinaram muitas coisas”, assinalou.

Zema estava acompanhado pelo candidato ao Senador, o Deputado Federal, Marcelo Aro (PP), que criticou seus adversários na corrida ao cargo. “Um candidato está colado ao Lula e o outro parece big brother. Precisamos de um senador para representar Minas”, comentou. Também discursam o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus, e Donatinho, Presidente da Associação dos Municípios das Mantiqueira (AMA) e prefeito de Santa Bárbara do Tugúrio. Candidatos a deputado estadual e federal da região acompanharam a vista de Zema em Lafaiete.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade