28 de abril de 2024 08:16

Festividades em honra a Nossa Senhora da Piedade encerram amanhã (25) em Rio Espera

Acontece nos dias 15 a 25 de setembro a festa em veneração a Nossa Senhora da Piedade, em Rio Espera (MG). Com o tema “Na família paroquial de Nossa Senhora da Piedade, deixamo-nos educar pelo Espírito para uma mentalidade sinodal”, as celebrações estão em unidade com o chamado do Papa Francisco para uma Igreja Sinodal e a Campanha da Fraternidade 2022 que refletiu sobre a educação.

As comemorações têm início em 15 de setembro, Dia Litúrgico de Nossa Senhora da Piedade, às 19h, com a Santa Missa e instituição dos novos serviços e ministros da paróquia, bem como o envio dos colaboradores da festa da padroeira.

Já dos dias 16 a 24 de setembro, às 19h, acontece a Santa Missa, seguida da novena. No domingo, dia 18, acontece também a Celebração Eucarística às 9h. Logo após, às 10h, em frente à Igreja Matriz, haverá a Bênção dos Cavaleiros e Amazonas. Nessa mesma data, quem presidirá a Missa das 19h será o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos.

Na véspera da festa, dia 24, às 10h, haverá carreata com a Imagem de Nossa Senhora da Piedade pelas ruas da cidade. Em seguida, ao lado da Igreja, acontecerá a bênção dos veículos. Além da programação religiosa, a festa da padroeira contará também com barraquinhas e leilões beneficentes.

Já no dia festivo, 25 de setembro, as comemorações em louvor à Virgem Maria começam às 9h com a Santa Missa, seguida da Consagração a Nossa Senhora da Piedade. Já o encerramento das festividades será às 16h com a Solene Celebração Eucarística de encerramento e procissão.

Foto: Paróquia Nossa Senhora da Piedade

Confira a programação completa:

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade