28 de abril de 2024 06:15

CRAS Belo Vale (MG) recebe oficinas e jogos fotográficos que refletem emoções e autoestima

Projeto ajuda o público a lidar com seus sentimentos e desafios por meio de atividades lúdicas e interativas

A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta e sobre nós mesmos. Buscando ampliar a percepção e autoestima dos participantes do CRAS Belo Vale, em Minas Gerais, a ONG ImageMagica realiza o projeto Jogo de Imagens com apoio da J. Mendes. Este acontece entre os dias 12 e 23 de setembro.

Estímulo ao autoconhecimento

O objetivo do projeto é empoderar para realizar sonhos, e isso é feito por meio de oficinas de fotografia em instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social. Além de exercitar o olhar, os participantes do projeto também aprendem técnicas de adaptação da mentalidade, resgatando assim a autoestima e quebrando crenças limitantes.

Jogo de tapete chamado “jogo das emoções”

Nas oficinas fotográficas, os estudantes desenvolvem um novo olhar à sua volta ao produzirem fotos e legendas, materializando assim seus sonhos em uma imagem e abrindo caminhos para realizá-los. É um momento que possibilita reflexões e autoconhecimento.

Exposição

Ao final do projeto, para celebrar o caminho percorrido, toda a produção é transformada em uma linda exposição e os jovens recebem um certificado.

Protocolo de Prevenção da Covid-19

Durante todo o andamento do projeto, serão seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Protocolo de Prevenção da Covid-19

Durante todo o andamento do projeto serão seguidas as orientações da OMS para prevenção da Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento social e higienização constante das mãos.

Serviço:

Data: 12 a 23 de setembro

Local: CRAS Belo Vale

Endereço: Rua Dr. Antônio de Freitas Vitarelli 58 B Centro – Belo Vale/MG

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade