28 de abril de 2024 14:31

Presidente da Liga de Desportos esclarece ausência da equipe de Casa Grande na Copa Vertentes/Amalpa

Nossa reportagem recebeu informações de jogadores e dirigentes da ausência da seleção de Grande na Copa Vertentes/Amalpa, iniciada este fim de semana. Atual campeã do torneio, a equipe lamentou o ambiente que frustrou os atletas.
“Quanto a reportagem vinculada neste conceituado site, tenho a esclarecer o seguinte:
A copa Vertentes Amalpa de futebol 2022 nasceu depois de entendimento da direção da LDCL e a Amalpa. Nossos critérios são rigorosos e se baseiam em análises técnicas e não políticas.
Quando houve a proposta da LDCL em bancar a competição, seja arbitragem e premiação, tudo o que foi possível e explanado, depois de concordância de equipes que poderiam disputar a competição.
No entanto, por questões que não nos cabe comentar, equipes de cidades não chegaram a um consenso em se disputar a competição.
Após findado o prazo para a inscrição, algumas equipes manifestaram o desejo de disputar a competição, ato que demonstrou um desconexo de quem faz e de quem manda.
A LDCL não é instituição que se encontra sob mando político de qualquer ente partidário. É autônoma e soberana para as suas decisões e atitudes.
Assim, manifesta, através de seu Presidente, que nas próximas competições, aqueles que entender cabível, sejam mais organizados e competentes, não transferindo a ausência de não se competir de determinada competição para terceiro.
A LDCL possui calendário, cronograma para as competições e organização e, de forma alguma aceitará que a inépcia de alguns seja justificativa para tantas pessoas prejudicadas.
A capacidade e competência para se ferir atividades públicas é merecedora de pessoa capaz de fazer o que é melhor para a população. Jamais deverá ser encarado como benefício para um ou outro, mas como benefício para toda a coletividade. Por favor, não transfiram para a LDCL a incompetência e incapacidade de vossas gestões”.
Dionísio Leonardo Nogueira. Presidente da LDCL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade