28 de abril de 2024 15:36

Campanha de Lafayette Andrada divulga vídeo, provoca mal-estar na base do governo Mário Marcus e gera briga interna

Em tempos de campanha eleitoral todo cuidado é pouco nas opiniões e exposições públicas. Um vídeo que circulou nas redes sociais na tarde ontem (27) postado pela campanha do candidato a deputado federal, Lafayette Andrada (Republicanos), colocou em rota de colisão a base do governo municipal.
O vídeo “caiu como uma bomba” nos bastidores já que o grupo majoritário que comanda a prefeitura tem como protagonista o candidato a deputado federal, Glaycon Franco (PV).
No vídeo, a campanha do deputado barbacenense recortou falas elogiosas do gestor a atuação de Lafayette Andrada como tática eleitoral em uma clara insinuação de um suposto apoio e ainda postou fotos juntamente com o candidato o deputado estadual, o vice-prefeito Marco Antônio (Republicanos). “Sempre que precisei do Lafayette Andrada pude contar com ele para defender os interesses de Conselheiro Lafaiete. Em nome do povo, gostaria de agradecer os recursos principalmente na área da saúde. Você nunca deixou Lafaiete desamparada”, afirmou Mário durante discurso na badalada inauguração do comitê de Lafayette Andrada e Marco Antônio.

Ainda na parte da tarde desta terça-feira, após a repercussão do vídeo, Mário Marcus divulgou em grupos uma mensagem pedindo votos a seus candidatos. “Caros amigos, gostaria de contar com o apoio e voto, para meu Vice, Dr. Marco Antônio 10.610, candidato a Deputado Estadual e para deputado Federal, Glaycon Franco, número 4343. Obrigado, forte abraço!”.

Repercussão

O discurso do prefeito também recebeu duras críticas dos integrantes do Projeto Voto Ético (PROVE) e foi interpretado como contrário ao que prega o movimento de valorização dos votos em candidaturas de perfil regional. “Ele foi infeliz em sua fala. Não deveria ter participado do ato”, disse a nossa reportagem um integrante do PROVE.
Na apresentação das propostas ocorrida entre os candidatos a deputado estadual e federal na semana passada no auditório da faculdade de direito, em Lafaiete, Marco Antônio alfinetou tese de candidatura da terra defendida pelo Projeto Voto Ético. “Se eu sou candidato de Lafaiete não poderia pedir votos em outras cidades”, assinalou o vice.
Esta não foi a primeira investida de carreira solo do vice-prefeito. Em 2018, Marco Antônio lançou sua candidatura a deputado estadual provocando um mal-estar na base do prefeito que tinha como candidato estadual a reeleição o deputado Glaycon Franco.

Câmara

Na sessão de ontem (27) da Câmara de Lafaiete, o Vereador Erivelton Jayme (Patriota), afirmou que a grande maioria de candidatos de Lafaiete não estão fazendo dobradinha com postulantes locais. “É uma tremenda hipocrisia. O próprio prefeito está apoiando um candidato de fora conforme vídeo divulgado nas redes sociais. Ai se fossem os candidatos de fora que colocam recursos em Lafaiete”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade