27 de abril de 2024 02:57

Semed e CET abrem inscrições para cursos profissionalizantes destinados a jovens de Congonhas

A Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Congonhas – Semed, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica – CET, comunicam a abertura de inscrições para as vagas do projeto: “Qualificação de Jovens Estudantes” destinadas a jovens moradores do Município, com idade entre 17 anos e seis meses a 24 anos, preferencialmente em situação de vulnerabilidade social, que estejam cursando o ensino médio ou que já o tenha concluído. O objetivo é, mais uma vez, proporcionar aos jovens qualificação técnico-profissional necessária ao exercício de uma profissão. As inscrições vão apenas até 2 de outubro de 2022, próxima segunda-feira.

Os Cursos oferecidos terão duração de dois meses e as aulas acontecem de segunda a sexta-feira no CET. São eles: Eletricista industrial, Auxiliar administrativo, Soldagem com Eletrodo Revestido, Montador de Andaime e Operador de beneficiamento de Minério.

Para participar da seleção o(a) jovem deve estar matriculado na rede pública de ensino de Congonhas. O(a) candidato(a) poderá se inscrever em um dos cursos e marcar outro curso como segunda opção. O prazo de validade desde processo seletivo será de 12 meses.

Para se inscrever o(a) candidato(a) deverá preencher o formulário eletrônico no endereço: https://docs.google.com/forms/d/1Nox7YmpNdkbHTiLrcjAM12tyJdpWLPa23yweZF8ce8/edit

No formulário, o candidato deve anexar cópia legível, em arquivo PDF, dos seguintes documentos, declarações:

• Declaração de matrícula no ensino médio atual ou Diploma de Conclusão do Ensino Médio da rede pública de ensino;
• Registro Geral (Carteira de Identidade);
• Certidão de Nascimento,
• Cadastro de Pessoa Física (CPF);
• Uma foto 3×4 atual;
• Cópia de carteira de habilitação (se tiver);
• Comprovante de Residência;
• Comprovantes de renda da família.

A(O) jovem que precisar de computador conectado à internet para fazer sua inscrição e/ou para organização do recurso pode utilizar na Casa da Professora e do Professor, situada à Rua do Ouro 38, bairro Matriz – Congonhas – MG, no horário de 8h às 16h.

O edital completo pode ser acessado no Diário Eletrônico, do dia 27 de setembro, no endereço: https://servidor.congonhas.mg.gov.br/intranet02-uploads/diario/ED-3037_2022-09-27_1664303872.pdf

Por: Daniel Palazzi – Comunicação – Prefeitura de Congonhas

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade