28 de abril de 2024 03:40

IF Sudeste abre inscrições para preenchimento de mais de quatro mil vagas

O Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais publicou editais para preenchimento de cerca de 4 mil vagas no primeiro semestre de 2023 em cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação. As vagas são divididas nos campi de Barbacena, Bom Sucesso, Cataguases, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont, São João Del Rei e Ubá. 

Das 4.237 oportunidades, 491 serão oferecidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para essas, haverá um edital próprio a ser divulgado. 

As inscrições podem ser realizadas do dia 30 de setembro até o dia 31 de outubro, através do site www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo, mediante uma taxa entre R$25,00 a R$60,00 que será cobrada conforme a modalidade escolhida. Cursos técnicos PROEJA, concomitante/subsequente, subsequente e especialização técnica não serão cobradas as taxas.

Cada modalidade terá sua forma de seleção: o Proeja será através de sorteio, no dia 15 de dezembro, a ser transmitido pelo canal oficial na plataforma do YouTube do IF Sudeste MG no link https://www.youtube.com/c/IFSudesteMGvideos. Para ingresso nos cursos técnicos integrados haverá a prova objetiva no dia 11 de dezembro no horário de 8h15 às 11h45, nos municípios de Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João Del Rei. Para os cursos de graduação, a seleção será realizada em fase única, através de prova objetiva e prova de redação, no dia 11 de dezembro, das 14h15 às 18h45. As provas serão aplicadas nos municípios de Barbacena, Bom Sucesso, Juiz de Fora, Manhuaçu, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João Del Rei. Para as vagas de pós-graduação lato sensu, a seleção será feita de forma variada dependendo do curso escolhido. Já para pós-graduação stricto sensu, a seleção será realizada em três etapas: avaliação de projeto de pesquisa/proposta de trabalho (eliminatória/classificatória), análise do currículo (classificatória) e apresentação do projeto de pesquisa/proposta de trabalho e avaliação do domínio de conteúdo do projeto e da área (eliminatória/classificatória).

Todas as vagas e informações sobre o edital estão disponíveis no link www.ifsudestemg.edu.br/processoseletivo

FONTE BARBACENA ONLINE

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade