27 de abril de 2024 06:32

Jovem lafaietense é morta brutalmente a facadas pelo marido em Portugal

Uma mulher de 34 anos foi morta à facada, durante a madrugada desta quarta-feira (5), em Algueirão-Mem Martins, em Sintra. O ataque aconteceu diante dos 4 filhos menores. O principal suspeito é o companheiro da vítima.

Uma das filhas da mulher, enteada do suspeito, também ficou ferida. A menor de 14 anos foi transportada pelos Bombeiros de Algueirão-Mem Martins para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, com ferimentos na cabeça e corre risco de vida. Ele invadiu a casa onde ela morava com os filhos e a esfaqueou na frente das crianças de 2, 3 e 8 anos. A nutricionista morreu na hora.

A lafaietense Cássia Adriane, tinha 34 anos, era nutricionista e bioméica, e morava em Portugal há 3 anos em Portugal, com o marido natural de Mariana (MG), com quem era casada há 14 anos. Ainda não há informações sobre seu velório e sepultamento. Cássia tem familiares no Bairro Angélica em Lafaiete. O casal estava em processo de separação.

Durante a sessão desta noite (6), a Câmara de Vereadores, a pedido da Vereadora Damires Rinarlly, fez um minuto de luto pelo crime de feminicídio. Ela é autora do Projeto de Lei 082/2022 que instituiu em Lafaiete o mês “Agosto Lilás”, dedicado a conscientização pelo fim da violência doméstica e familiar contras as mulheres.

A prisão

O suspeito foi detido pela suspeita de ter esfaqueado a ex mulher e a enteada. Segundo comunicado da Polícia Judiciária (PJ), emitido esta quinta-feira (6), o homem foi interceptado na esquadra da PSP de Mem Martins e como estava a trabalhar no Alentejo a PJ levou-o ao local para realizar diligências. Já no regresso para Lisboa, “quando era transportado, projetou-se para o exterior, ação que lhe provocou diversos ferimentos que motivaram o seu internamento hospitalar.

“Eu quero justiça e que todo mundo saiba a crueldade que fizeram com ela. Minha irmã deixou quatro filhos. Ele destruiu a vida dos meninos”, lamentou a irmã da vítima que também mora em Portugal em conversa com nossa reportagem.

Átila e a ex-mulher, Cássia Ariadne — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução



Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade