Cansados da falta de uma solução, os moradores de Gagé, em Lafaiete, paralisaram na manhã de ontem (6) a principal estrada da localidade em função do tráfego intenso de carretas que provocam riscos a segurança e perturbação sossego. Os moradores convivem com trincas em casas, buracos na via, barro, poeira, barulho intenso além do excesso de velocidade dos veículos. Segundo moradores, as crianças são obrigadas a ficarem trancadas em casa diante do risco à vida.
O barulho acima do limite tolerável e o excesso de velocidade revoltam os moradores e trazem danos a saúde. Isso sem contar com o tráfego ao longo da noite e início do dia. Os moradores já se reuniram com a empresa, mas pouco se avançou em segurança. Inconformados com as promessas não cumpridas, a comunidade promoveu a manifestação pacífica obrigando a empresa a negociar com os moradores
Acordo
Durante a reunião ocorrida na tarde de ontem (6), em Lafaiete, ficou ajustado que a empresa vai apresentar ao Ministério Público e à Prefeitura Municipal, no prazo de 30 dias, um plano de ação emergencial com medidas para mitigação dos transtornos causados à comunidade de Gagé com o trânsito das carretas. O estudo deverá ter a participação efetiva de membros da comunidade.




