27 de abril de 2024 18:05

Senac contrata docente para atuar em Paula Cândido na área da saúde

A vaga de Cuidador de Idoso tem inscrições abertas até o dia 21 de outubro 

Senac está com uma vaga de Instrutor de Saúde para lecionar no curso de Cuidador de Idoso. A oportunidade é para trabalhar na cidade de Paula Cândido, localizada a 138 quilômetros de Conselheiro Lafaiete. Os interessados têm até o dia 21 de outubro para realizar a inscrição pelo site da instituição https://www.mg.senac.br/paginas/trabalheconosco.aspx

Para se candidatar é necessário possuir graduação na área da saúde, experiência profissional em assistência de envelhecimento humano e noções básicas de informática. Pós-graduação será considerada diferencial. Os interessados precisam também residir no município de atuação ou em locais próximos, como Viçosa, Divinésia, Senador Firmino e Ubá.  

O profissional selecionado será responsável por trabalhar o conteúdo teórico e prático junto aos alunos, acompanhando e orientando-os em atividades e exercícios da matéria específica, de forma a fixar e aprimorar o aprendizado. A oportunidade é extensiva a pessoas com deficiência (PCDs). 

Mercado de trabalho 

De acordo com o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, Minas Gerais é o segundo estado com maior porcentagem de pessoas com mais de 60 anos, grupo que chega a cerca de 2,7 milhões de cidadãos. Neste cenário, para quem tem interesse em trabalhar na área de saúde, o curso de Cuidador de Idosos está sendo cada vez mais procurado e tem um alto índice de empregabilidade, destaca Marco Túlio Pereira, diretor da unidade Senac em Conselheiro Lafaiete. 

O gestor enfatiza ainda que a atuação deste docente está diretamente ligada a proposta do Senac de transformar vidas por meio da educação profissional. “O cuidador de idosos é quem estimula os mais velhos a buscarem sua independência nas atividades de vida diárias, por isso, quem se forma nesse ramo, além de se tornar um profissional capacitado, ajuda na qualidade de vida da terceira idade”. 

Sobre o Senac em Conselheiro Lafaiete  

São ofertados cursos de curta duração (FIC – Formação Inicial e Continuada) gratuitos (PSG – Programa Senac de Gratuidade) e pagos (VDC – Venda Direta ao Consumidor), turmas de Aprendizagem Profissional Comercial, cursos técnicos e pós-graduações (MBA). 

A unidade atende aos seguintes municípios: Acaiaca, Amparo da Serra, Araponga, Barra Longa, Belo Vale, Cajuri, Canaã, Casa Grande, Catas Altas da Noruega, Coimbra, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Cristiano Otoni, Diogo de Vasconcelos, Ervália, Guaraciaba, Guiricema, Itabirito, Itaverava, Jeceaba, Jequeri, Mariana, Oratórios, Ouro Branco, Ouro Preto, Paula Cândido, Pedra do Anta, Piedade de Ponte Nova, Piranga, Ponte Nova, Porto Firme, Presidente Bernardes, Queluzito, Rio Doce, Rosário da Limeira, Santa Cruz do Escalvado, Santana dos Montes, Santo Antônio do Grama, São Miguel do Anta, Teixeiras, Urucânia, Viçosa, Visconde do Rio Branco. 

Serviço: 

Vaga para docente em Paula Cândido 

Inscrições: pelohttps://www.mg.senac.br/paginas/trabalheconosco.aspx 

Informações: (31) 3062-2950 

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade