1 de maio de 2024 22:53

Entre Rios: paróquia vai acionar na justiça internauta de suposta montagem de bandeira do Brasil hasteada em igreja

Uma suposta montagem em que retrata uma bandeira do Brasil hasteada ao lado de uma Igreja em uma alusão de um suposto apoio ao candidato Bolsonaro (PL) revoltou parte de católicos e trouxe a tona o uso de religião como ativismo político. O caso aconteceu na simpática Entre Rios de Minas quando um internauta fez uma suposta criação do símbolo ao lado da histórica igreja de Nossa Senhora das Brotas que passa atualmente com uma pintura geral em sua fachada. O fato gerou polêmica dividindo as opiniões principalmente com o acirramento da disputa presidencial. No Município, com mais de 12 mil eleitores, Lula venceu no primeiro turno com 5.116 votos (53,98 %) contra 3.389 (35,76%) votos de Bolsonaro.

Reação

Em nota de esclarecimento, o Pároco Ildeu da Cruz Sílvio informou que ficou surpreso com a postagem veiculada e ressaltou apartidarismo da Igreja. Ele informou que tomou judicialmente as medidas judiciais por uso indevido da foto do templo histórico e classificou a montagem como fake News. “Recordo a todos entrerrianos que a Igreja Católica Apostólica Romana presente nesta cidade não é partidária e não pode nem deve tomar nas suas próprias mãos a batalha política para realizar a sociedade mais justa possível. Não se pode nem deve colocar-se no lugar do Estado. Mas também não pode nem deve ficar à margem na luta pela Justiça. Devemos exercer a política com dignidade. Cada fiel desta comunidade tem o direito de escolher os seus candidatos jugando segundo sua consciência.

Abomino qualquer forma de mentira, principalmente aos que estão sendo colocadas nas redes sociais para espalhar o ódio, a vingança e enganação. Digo-lhes que esta postagem da igreja Matriz com a foto da Bandeira do Brasil é fake News. Não fiz e não farei tal postagem nas redes sociais. Portanto oriento ao cristão católico e pessoas de boa vontade que não compartilhem esta foto em nome da paróquia.

Sou contra este tipo de polarização negativa dentro do nosso processo democrático. O responsável por esta montagem será penalizado judicialmente por uso indevido da igreja Matriz e a paróquia já acionou a Justiça para este fim. Por intercessão da Nossa Senhora das Brotas, padroeira desta cidade, invoco sobre todos as bênçãos de Deus”.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade