Foi confirmado que o corpo encontrado na região da praia de Barra Nova, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, no sábado (22), era do barbacenense Lucas Mesquita Henrique Lara, de 33 anos. O corpo de Lucas foi sepultado em Barbacena, na terça-feira (25), após exames confirmarem a identidade.
Lucas foi com a mãe, Imaculada Lara, para em Guriri visitar o pai, que não via há 30 anos. Na tarde de quinta-feira (20) mãe e filho foram à praia. A mãe disse que entrou um pouco no mar e depois saiu, mas viu quando o filho mergulhou, mas não conseguiu sair da água. Moradores disseram que ele teria entrado em uma correnteza inversa. “Quando eu vi ele já estava lá na frente, a correnteza já estava levando ele. Comecei a gritar e não tinha nenhum salva-vidas pra ajudar. O moço do quiosque ainda tentou ajudar com a prancha, mas viu que ia dar problema para ele e voltou. Tem que ter salva-vidas lá todos os dias. Não importa se tem gente ou não porque a vida não tem preço”, disse a mãe de Lucas.
Em nota enviada ao G1 ES, a Prefeitura de São Mateus informou que a Secretaria de Defesa Social mantém o monitoramento diário das praias. “Inclusive esteve na Praia do Bosque fazendo ronda, pouco antes das 11h45 – quando o banhista entrou no mar – e estava deserta, apenas com um pescador. Depois o banhista chegou com a mãe. Logo após o ocorrido, informada, uma equipe de guarda-vidas entrou no mar para tentar fazer o resgate – contudo a maré estava revolta e não foi possível localizá-lo”, disse a Prefeitura. Fonte: G Espírito