Grupos bolsonaristas foram às ruas nesta manhã (2) questionando o resultado das eleições do segundo turno quando Lula venceu as eleições contra seu adversário por pouco mais de 2 milhões de votos. Eles se concentraram em frente ao Tiro de Guerra 04/32 com a participação de centenas de pessoas mesmo de debaixo de chuva mostrando a insurgência civil espalhada por diversas partes do país.
Com bandeiras e camisas verde amarela os manifestantes gritaram palavras de ordem, como o “unido o povo jamais será vencido”, e pediam a intervenção militar. Outras manifestações já estão previstas ao longo da semana.
Mais cedo, a PRF desbloqueou paralizações ao longo da BR 040 em Lafaiete, Congonhas, Barbacena e outras cidades ao longo da BR 040.
Prefeito
Apoiador do candidato Bolsonaro, o Prefeito de Lafaiete, Mário Marcus, se manifestou nas redes sociais. “Infelizmente estamos vendo uma situação em nosso país que nenhum de nós desejávamos. Temos uma democracia consolidadas e precisamos acreditar que ela sempre será soberana. Que Deus continue no abençoando e nos iluminando. Viva o Brasil”.