1 de maio de 2024 16:30

Motorista morre preso às ferragens após carro bater contra árvores e 4 crianças ficam feridas

O Corpo de Bombeiros de São João del-Rei foi acionado, na tarde deste domingo, dia 6, para atender uma ocorrência de acidente envolvendo um automóvel na BR 494, pouco depois do Campus Cetan da UFSJ, rodovia que liga a São Tiago (MG). No local, um Fiat Uno perdeu o controle direcional, vindo a sair da pista e colidir contra uma árvore. O condutor do carro, um homem de aproximadamente 50 anos, veio a óbito ainda no local. Além dele, quatro crianças entre 9 e 10 anos estavam conscientes e orientadas e sofreram ferimentos na face e nas pernas. Todas foram imobilizadas e encaminhadas para atendimento médico pela Unidade de Resgate dos Bombeiros e por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU. Como a batida retorceu bastante a parte dianteira do carro, o condutor ficou preso no interior do veículo e, após a realização dos trabalhos da Perícia da Polícia Civil, foi retirado pelos Bombeiros.

De acordo com o Sargento Emiliano, chefe da equipe que atendeu a ocorrência o condutor estava dentro do carro, preso entre as ferragens e teve o óbito constatado pela médica do SAMU ainda no local. Ele sofreu diversos traumas no tórax e nas pernas, assim como lesões na cabeça. O carro colidiu contra uma árvore e alguns galhos romperam o para-brisas e o atingiram, o que pode ter agravado as lesões”.

Ainda segundo os Bombeiros, a vítima ficou prensada entre as ferragens, mas não foi necessário o uso de equipamento desencarcerador para a sua retirada. “Nós conseguimos forçar a abertura de uma das janelas e, após avaliação da estabilidade do veículo, que ficou tombado sobre a árvore em um barranco, nós conseguimos retirar o corpo de lá e encaminhá-lo para o serviço funerário”, explica o Sargento. A Policia Militar Rodoviária também esteve no local e ficou responsável pela coordenação do trânsito, que chegou a ser interrompido para a retirada do veículo pelo guincho. Equipe que atendeu a ocorrência: Sargento Emiliano, Cabos Giovanni e Paiva e Soldado Moreira.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade