4 de maio de 2024 13:17

Prefeito de Moeda cobra apuração de supostas ameaças a bispo após cerimônia religiosa

Um caso vem causando polêmica em Minas e na região. O bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Vicente de Paula Ferreira, foi ameaçado por um homem armado em uma rua de Moeda, perto de Belo Vale (MG), após a realização de uma missa, nesse sábado (12). De acordo com a Arquidiocese da capital, o suspeito em questão, que ainda não foi identificado, foi visto do lado de fora da igreja, aguardando o término da celebração de Crisma no Ginásio Poliesportivo. Ele teria dito a pessoas que estavam do lado de fora do templo que estava aguardando por dom Vicente. Ao fim do evento, ele teria abordado o religioso e o ameaçado.

O arcebispo dom Walmor Oliveira de Azevedo se solidariza e permanece unido a dom Vicente de Paula Ferreira, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, vítima da intolerância, da falta de um senso mínimo para a convivialidade, do desrespeito covarde, colocando vidas – dom sagrado – em risco, sintomas graves de uma sociedade adoecida.

Providências judiciais já estão sendo adotadas para que as hostilidades destinadas a um servidor do Evangelho, no exercício de sua missão, não permaneçam impunes. Em uma sociedade livre, democrática, a divergência de opiniões não pode justificar atitudes beligerantes, descompromissadas com a fraternidade. O Evangelho ensina que todos, independentemente de suas convicções, somos irmãos uns dos outros, filhos e filhas de Deus”.

Nota da prefeitura

Em nota de esclarecimento, emitida dois dias após as agressões, o Prefeito de Moeda, Décio Lapa (MDB), informou que de todas as pessoas ouvidas, nenhuma relatou ter percebido a presença de grupos estranhos ou atitudes hostis ao religioso seja dentro ou fora do local da cerimônia.

Segundo gestor, que o destacamento da Polícia Militar está a 500 metros do local da cerimônia e que haveria onda ao entorno do ginásio e que questionados os militares não perceberam que nada de anormal nas imediações. O Prefeito afirmou que requereu as polícias Civil e Militar uma investigação para apurar os fatos e punir os possíveis os responsáveis por algum ato ilícito cometido em Moeda contra o bispo auxiliar.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade