27 de abril de 2024 08:36

Vigilância Sanitária interdita centro de especialidades odontológicas (CEO) de Lafaiete; prefeitura diz que serviços suspensos

O Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município de Conselheiro Lafaiete foi interditado pela Vigilância Sanitária no 10/11, após comunicado da fiscalização do CRO-MG, que se deparou com a situação precária no equipamento, tanto na parte estrutural quanto nas condições de trabalho para atendimento odontológico à população.

A fiscalização ocorreu no dia 08/11 e, na ocasião, foram constatadas inúmeras irregularidades sanitárias e estruturais, como mofos, estofados rasgados, líquidos de encanamento caindo dentro do consultório odontológico, fiação exposta e falta de laudo radiométrico. Em seguida, o CRO-MG notificou o município e comunicou o fato à Vigilância Sanitária, que efetuou a interdição do estabelecimento até que ele esteja completamente reformado.

Denúncias sobre possíveis instituições de ensino, profissionais, clínicas ou consultórios em situação irregular podem ser feitas pelo canal oficial: cro.mg/denuncia ou pelo e-mail: fiscalizacao@cromg.org.br (Lafaiete Noticias)

O outro lado

O Centro de Especialidades Odontológicas suspendeu os atendimentos, após visita técnica realizada pelo CRO-MG, no último dia (08/11), quando foi constatada a existência de 1 (um) consultório que já estava interditado pela Administração, anteriormente à visita do Conselho de Odontologia. Em comum acordo entre a administração e CRO-MG, os atendimentos foram suspensos temporariamente, afim de sanar os problemas estruturais constantes na Unidade, sempre com intuito de prestar um atendimento humanizado e proporcionar aos servidores que lá trabalham, um melhor ambiente.
Em seguida, o CRO-MG notificou o município e comunicou o fato à Vigilância Sanitária, que vistoriou e atestou a suspensão dos atendimentos e recomendou que assim permanecesse, até que todos os problemas apontados sejam sanados.
A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que os atendimentos para os pacientes Portadores de Necessidades Especiais e Estomatologia, serão mantidos em outros consultórios da rede pública e somente as especialidades de Cirurgia e endodontia estarão suspensas até resolução destas demandas, que já se encontram em tramitação.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade