29 de março de 2024 12:36

Arsenal de armas e munições alimentava disputa pelo comando do tráfico; operação desmantela ação criminosa de grupos e prende 10 envolvidos

Tendo a participação de aproximadamente 80 policiais militares e o emprego de aproximadamente 20 viaturas e uma aeronave, a Operação Centurião ocorrida nessa terça-feira, 29 novembro, no Bairro JK, cumpriu 15 mandados de busca e apreensão domiciliar. A operação buscou combater o crime organizado e o tráfico de drogas na região, bem como prevenir crimes de homicídios.
Em destaque a essa operação, durante a execução de um desses mandados, cinco armas de fogo foram apreendidas em uma residência na qual quatro indivíduos (18, 20, 21 e 22 anos) foram abordados e presos. Os armamentos tratavam-se de uma pistola calibre 765, uma espingarda calibre .36, uma submetralhadora de fabricação artesanal e dois revólveres calibres .32 e .38.
No imóvel também foram apreendidos 15 munições de calibres 32 e 38, um cartucho calibre .36 e ainda 6 papelotes de cocaína, uma barra e 32 buchas de maconha. Autores e materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Uma segunda submetralhadora de fabricação artesanal foi apreendida após informações dando conta de que indivíduos teriam guardado uma arma de fogo no interior de uma residência do referido bairro.

Mulher presa


A Polícia Militar deslocou ao imóvel onde devidamente autorizada, teve acesso e realizou buscas, encontrando uma bolsa na qual estava o armamento e um carregador. Na ação foi presa uma mulher de 57 anos. Ela foi conduzida à Delegacia de Polícia juntamente com armamento apreendido.

Reação

E ao cumprir mandado de busca e apreensão na residência de um morador (20 anos) com passagem policial por crimes diversos, logo ao adentrar na casa e
chamar pelo autor, a Polícia Militar foi recebida por ele com uma arma de fogo em punho e apesar das ordens para que este largasse a arma, ele não acatou às ordens, apontando a arma para os militares que em decorrência da grave ameaça, no intuito de resguardar a integridade da equipe, disparos foram efetuados e atingiram o infrator. Imediatamente foi providenciado socorro ao indivíduo lesionado, porém este não resistiu e veio a óbito.

Mais prisões

Na casa foram apreendidos o armamento utilizado pelo morador, tratando-se de uma pistola calibre 380, 4 cartuchos de calibre 380, 56 papelotes de cocaína, 22 buchas de maconha e uma balança de precisão.
Na residência de dos irmãos (22 e 23 anos) alvos de mandado de busca e apreensão, a Polícia Militar encontrou 9 invólucros de cocaína, duas buchas de maconha e uma porção de crack, a quantia de R$ 2,1 mil e materiais para dolagem. Os autores foram presos e encaminhado à Delegacia de Polícia juntamente com os materiais apreendidos.


Já na residência de autor (26 anos) que atualmente encontra-se preso, a Polícia Militar encontrou duas porções prensadas da substância maconha e um pedaço de crack. O material foi apreendido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Outro bairros

E ainda no transcorrer da operação, um homem (22 anos) foi preso em flagrante ao ser abordado com um revólver calibre 38 com 6 munições no Bairro São José. Abordagem aconteceu após os militares receberem informações de que ele estaria deslocando, armado, e tratava-se de um integrante de um dos grupos que estão em constantes embates na cidade. Autor foi preso em flagrante e a arma de fogo, apreendida.
Além da arma também foram apreendidos em sua posse uma porção de maconha e a quantia de R$ 120,00. Militares que realizavam patrulhamento capturaram um foragido da justiça (43 anos) com mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico/associação ao tráfico de drogas.
Um segundo foragido da justiça (19 anos) foi abordado nesse mesmo dia, no Bairro Albinópolis. Autor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.




Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade