20 de abril de 2024 16:51

Feria Literária teve início em Congonhas

Na noite desta terça-feira (29) teve início, na Romaria, a 9º edição da Festa Literária de Congonhas (FLIC). O evento contou com a presença de munícipes, secretários e convidados. A homenageada desta edição, a professora e escritora Maria Mônica Las Casas, participou e ficou emocionada com o vídeo apresentado contando a vida dela, com depoimentos de amigos e familiares e recebeu flores das mãos da Secretária de Desenvolvimento e Assistência Social, Libertad Lamarque e do Diretor da Biblioteca Municipal Djalma Andrade, Paulo Henrique.

O primeiro bate papo da programação da FLIC foi com o escritor e roteirista, Raphael Montes. Ele é criador, roteirista-chefe e produtor executivo de “Bom dia, Verônica”, série de sucesso da Netflix. O público presente participou com perguntas sobre seus livros e sobre o roteiro da série.

A FLIC continua durante toda semana.Ontem, dia 30 de novembro, a convidada para o bate papo é Leila Ferreira, que atuou como repórter por 10 anos. Nos seguintes dias teremos a presença de escritores de grandes nomes.

A 9º edição da FLIC é uma realização da Prefeitura Municipal de Congonhas, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Turismo e Eventos (Seculte) e Biblioteca Municipal Djalma Andrade, com o apoio da Fumcult.

Por Isadora Rufo – Estagiária – Revisado por Lílian Gonçalves – Comunicação – Prefeitura de Congonhas
Fotos: Biblioteca Djalma Andrade e Matheus Rezende

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade