24 de julho de 2024 00:35

Jovem desaparecida em Belo Horizonte é resgatada em Cristiano Otoni

A adolescente Yasmin Silva, que estava desaparecida desde sábado (3) na região de Venda Nova, em Belo Horizonte, foi encontrada e resgatada por familiares na noite dessa segunda-feira (5) na cidade de Cristiano Otoni, na região Central do Estado.  Ela ligou para a mãe e passou o endereço onde estava, a mais de 130 km de onde foi vista pela última vez, na Escola Municipal Zilda Arns. Nessa segunda-feira, a Polícia Civil chegou a compartilhar a foto da menina nas redes sociais.

A forma como a garota chegou até a cidade de Cristiano Otoni é conflitante. Segundo a versão da adolescente no boletim de ocorrência, ela estava com problemas familiares e conheceu uma amiga pela internet. Ao dizer que queria fugir de casa, mas que não tinha onde ficar e nem dinheiro para se manter, essa sua amiga lhe ofereceu a casa em Cristiano Otoni e enviou dinheiro para a passagem, além de a esperar na entrada da cidade. 

A adolescente conta que chegou até a casa da amiga, que tem um irmão de 17 anos, uma irmã criança, além de morar com a mãe. No relato de Yasmin Silva, estava tudo bem, mas na noite de sábado, no mesmo dia em que chegou ao local, foi surpreendida pelo irmão da amiga, que entrou no quarto e tentou agarra-la. Ela gritou por socorro e a mãe dessa amiga teria expulsado o filho de casa e ele não apareceu mais. 

Ainda de acordo com o relato dela no boletim de ocorrência, ela convivia bem com os outros moradores, mas quando avisou que tinha chamado a mãe para lhe buscar, a mãe saiu com as duas filhas correndo de casa e ninguém soube informar o paradeiro de ambas. A polícia realizou diligências no local e não encontrou a família.

Já segundo a Polícia Civil,  a corporação localizou o paradeiro da adolescente na tarde dessa segunda, após várias diligências da Divisão de Referência da Pessoa Desaparecida. A PC alega que a adolescente “estava na casa de um jovem, de 19 anos, que conheceu por meio das redes sociais”. “Antes mesmo do deslocamento da equipe de investigação, Yasmin fez contato com familiares, que acionaram a Polícia Militar. A adolescente já se encontra com a família. Segundo investigação preliminar, a adolescente decidiu voluntariamente se encontrar com o jovem. Dada a localização de Yasmin, a investigação fica, agora, a cargo da Polícia Civil em Cristiano Otoni”, diz a nota. ( O Tempo)

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade