O Corpo de Bombeiros Militar de Barbacena foi acionado, na madrugada desta quinta-feira, dia 08, para atender ocorrência de incêndio em residência na Rua Vila Nova, bairro Nossa Senhora Aparecida, no município de Barbacena.
No local, as guarnições depararam-se com uma residência de dois pavimentos. O sinistro ocorrera no primeiro pavimento, especificadamente num dos quartos. No momento da chegada das equipes, um dos moradores já havia combatido o foco com o uso de baldes de água. O ambiente estava totalmente tomado por fumaça. As guarnições de Socorro (ABTS) e Salvamento (ASM) após desligar o padrão de energia elétrica, efetuaram a abertura de portas e janelas para dissipação do produto da combustão. O casal, que fora surpreendido pelo incêndio enquanto dormia, já se encontrava do lado de fora da residência. A principal queixa das vítimas era a intoxicação por inalação de grande quantidade de fumaça.
Compareceu ao local uma Unidade de Saúde Básica (USB – SAMU) para atendimento e transporte das vítimas ao Hospital Regional.
Foi realizada a inspeção final e constatado não haver danos à estrutura do imóvel.
As perdas materiais aparentes se concentraram no quarto de solteiro, sendo um rádio, uma mesinha de madeira e alguns pares de calçados. Além de fuligem na pintura dos cinco cômodos da residência.
Com relação à causa do incêndio, a moradora alegou ter deixado um cigarro aceso sobre um rádio antigo, de madeira.
O perito da Polícia Civil foi contactado, porém, não compareceu ao local por não se tratar de incêndio supostamente criminoso.
Militares do Corpo de Bombeiros que atuaram na ocorrência: Tenente Maria, Sargento Angelo Castro, Cabo Paolo e Cabo Rafael.
Em caso de incêndios, ligue, imediatamente, para o 193.
Bombeiro: O amigo certo nas horas incertas.
193 – Este número salva vidas