27 de abril de 2024 07:15

WhatsApp libera ‘Modo Festa’ com novo recurso: como ativar

Trata-se do “Modo Festa” do WhatsApp. Portanto, vamos te ensinar como ativar e usar a novidade

WhatsApp libera ‘Modo Festa’ com novo recurso: como ativar | O WhatsApp chamou a atenção do mundo ao se tornar o aplicativo de mensagens instantâneas mais importante para os usuários. A versatilidade das conversas faz com que seja utilizado em âmbito acadêmico, de trabalho e de comunicação em geral.

Por esse motivo, com a chegada das festas de fim de ano – Natal e Ano Novo – a plataforma lançou mais uma novidade nesta quarta-feira (07/12), liberando um novo recurso. Saiba do que se trata e como ativar a nova função ainda agora mesmo.

Novo recurso liberado para todo o país

Trata-se do “Modo Festa” do WhatsApp. Portanto, vamos te ensinar como ativar e usar a novidade. O ‘Modo Festa’ do WhatsApp libera a utilização de Avatares personalizados como Foto de Perfil. Veja como ativar e usar!

de acordo com o Meta, está disponível um total de 36 modelos de Avatares que poderão ser enviados e recebidos na forma de stickers – tanto em chats pessoais e grupos quanto para usar como uma foto de perfil.

Os meta avatares são personagens virtuais personalizáveis, semelhantes ao Snapchat Bitmoji ou Apple Memoji, e agora podem ser usados em todas as plataformas Meta.

A empresa vinha trabalhando neste formato para o WhatsApp há meses e implementando seus testes correspondentes através das versões Android, disponível desde outubro, e iOS, publicadas alguns dias depois. Agora tá liberado oficialmente.

Como será seu avatar?

Como indicou o WhatsApp em seu blog, os usuários poderão criar seu próprio avatar personalizado usando uma ampla variedade de recursos que permitem a combinação de “vários penteados, características faciais e roupas”.

Uma vez configurado o avatar, serão gerados 36 adesivos dele, que refletem diferentes emoções e ações (sorrir, bater palmas, mandar um beijo, etc.). Estes podem ser enviados para chats individuais e em grupo.

O avatar pode ser usado como foto de perfil, já que simula uma versão digital do usuário. Além disso, o WhatsApp enfatizou que continuará incluindo atualizações de estilo, como iluminação, sombras, texturas de penteado para melhorar o avatar.

WHATSAPP | Como Ativar o “Modo Festa’ e  Criar seu avatar para o Perfil?

O novo recurso estará disponível para Android e iPhone. Para usar, bastar atualizar seu aplicativo e seguir os passos abaixo.

  • Primeiramente, toque em Configurações.
  • Toque em Avatar > Crie Avatar.
  • Siga os passos indicados, escolha a cor da pele, seu estilo.
  • Toque em Concluir.

Como usar seu avatar como foto de perfil no WhatsApp

  • Toque em Configurações.
  • Toque na sua foto de perfil > Avatar > Criar Foto de Perfil.
  • Escolha o seu modelo.
  • Toque em Ok, um risco que fica na parte superior.

Como deletar seu avatar do WhatsApp

  • Toque em Configurações ou Configurações.
  • Toque em Avatar > Remover avatar.
  • Toque em Excluir.

Outra forma de comunicar

Desta forma, o serviço de mensagens pretende proporcionar ao utilizador uma forma “rápida e divertida” de comunicar com amigos e familiares, bem como uma ferramenta para transmitir sentimentos de outra forma. “Eles também são excelentes para preservar sua privacidade, pois representam você sem que você precise incluir sua foto”, indicou o WhatsApp.

Portanto, essa implementação de avatares faz parte do interesse da Meta em desenvolver o metaverso. Além disso, a empresa vem introduzindo avanços como a possibilidade de utilizar avatares em três dimensões (3D) em alguns de seus aplicativos, como o Facebook.

FONTE INFIRMA BRASIL

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade