4 de maio de 2024 22:00

Piranga: festa de formatura termina em pancadaria, confusão e briga generalizada

A menos de 10 dias, Piranga foi palco de confusão generalizada entre torcedores e seguranças após da decisão do campeonato municipal. Para reprimir a situação, a PM usou gás de pimenta para dissolver o conflito. Eis que novamente a cidade foi alvo de briga generalizada agora em uma festa de formatura dos alunos da Escola Francisco Sales, no Distrito de Pinheiro Altos, situado há 18 km de Piranga. As imagens ganharam as redes sociais em profusão de compartilhamentos e viralizaram na região.

Na noite de sábado (17) os formando do ensino médio promoveram uma festa de conclusão do curso e, com os próprios recursos arrecadados em rifa e outras iniciativas, contrataram uma empresa para a realização da festa. Quatro seguranças particulares também foram requisitados no evento.

Cerca de 300 pessoa se reuniram em um galpão alugado para a confraternização com participação de pessoas de diversas comunidades ao entorno de Pinheiro Altos. Segundo informações apuradas por nossa reportagem com formandos, por volta das 1:00 já na madrugada de domingo (18), um rapaz chutou a cadeira em que estava uma mulher grávida, irmã de uma das formandas, quando iniciou uma pancadaria e briga generalizada entre participantes da localidade de Santo Antônio de Pinheiro Altos e os seguranças. Pelas imagens, percebe-se que houve um quebra quebra geral com cadeiras e mesas destruídas, agressões e pancadaria.

Após uns minutos, a briga foi controlada por participantes, formandos e seus familiares que conseguiram apaziguar os ânimos exaltados. A festa terminou após os incidentes. Houve feridos leves com lesões superficiais. “Foi uma decepção geral”, disse uma formanda.

O prejuízo será rateado com os organizadores do evento. Alguns formandos reclamaram que acionaram a PM ao evento, mas ela não compareceu no local. “Nossa comunidade é bem abandonada em relação a segurança. A equipe que organizou a festa de formatura fez um ofício solicitando a presença da polícia no evento, esse oficio foi entregue e assinado pela PM de Piranga, antes de ocorrer a festa, eles não compareceram em momento algum”, pontuaram.

“Até o momento a PM não foi procurada, apenas as imagens das confusão chegaram ao conhecimento. Tínhamos conhecimento do evento e a organizadora havia sido orientada sobre a importância da contratação da equipe especializada de segurança, bem como a quantidade necessária para referido evento”, informou a PM de Piranga.

Mais Notícias

Receba notícias em seu celular

Publicidade